Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aero-X: a moto voadora de 85 mil dólares

Compartilhe:

Desenvolvida pela empresa de tecnologia Aerofex, a moto voadora Aero-X pode ser considerada uma criação saída de um filme de ficção cientifica, mas a verdade é que ela existe, e estará no mercado nos próximos anos.

Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre essa criação que promete fazer muito sucesso, pelo menos entre quem tiver muito dinheiro no bolso.

Uma moto de 85 mil dólares…

Você já se imaginou em uma moto voadora, fugindo do trânsito caótico da cidade em que você vive? Pois a empresa Aerofex pensou nisso, e resolveu desenvolver uma moto capaz de voar para ser usada pelas pessoas que desejam encurtar distâncias.

Essa moto se chama Aero-X, e mais parece um veículo saído da saga de cinema de fantasia Star Wars, muito parecida com os veículos usados nos filmes dessa franquia de ficção cientifica.

E a moto voadora Aero-X já saiu do papel, e a pré-venda já terá inicio em breve, com um valor de 85 mil dólares, o que a fará custar o equivalente a alguns carros de luxo no Brasil.

Moto voadora

Lançamento da Aero-X

Pois apesar de já ter preço estipulado e projeto muito bem encaminhado, o lançamento oficial da Aero-X está previsto para se dar apenas em 2017, o que pode significar que o projeto e o design poderão ter algumas mudanças em relação ao que já foi divulgado.

As imagens divulgadas na web mostram um modelo que mais parece uma centrifuga com duas hélices, com o assento posicionado como nas motos tradicionais.


PUBLICIDADE

Mas segundo a própria Aerofex, esse projeto poderá ser alterado, já que o modelo ainda apresenta algumas instabilidades que estão sendo corrigidas, segundo informações.

Moto voadora: uma ideia antiga

A ideia pode parecer inovadora, mas a verdade é que uma moto voadora não é uma ideia tão inovadora assim, pois, como já dito, até em filmes como Star Wars, do final dos anos 1970 e início dos anos 1980, já apresentavam modelos que usavam essa ideia.

Mas o fato é que a moto voadora Aero-X é inovadora por ser a primeira que verdadeiramente será produzida em série para que os consumidores possam usá-la em seu dia a dia.

A ideia do projeto foi apresentada em 2012, quando se falava de uma moto voadora que seria lançada em breve, o que acabou se aperfeiçoando até atingir o projeto atual, que já está com pré-vendas sendo recebidas.

Pois o projeto será levado à frente, e com evoluções claras em relação ao que anteriormente foi mostrado, mas ainda não em definitivo, o que indica que mais mudanças serão feitas até que o projeto final chegue ao público em 2017.

Aero-X

Aero-X, conheça a moto voadora

Para o mercado brasileiro

Para quem deseja comprar a Aero-X no mercado brasileiro, a única opção será fazer a importação diretamente pela pré-venda junto à empresa fabricante do projeto.

Isso significará um valor mais alto ainda do que os 85 mil dólares, já que haverá impostos e taxas, entre outras coisas.
O que, cá para nós, talvez não seja um impeditivo para quem deseja ter uma moto voadora realmente espetacular e futurista nas mãos.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo