Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como definir corretamente as carrocerias

Compartilhe:

Para quem gosta de carros, saber diferenciar um cupê de um modelo SUV é algo mais que natural feito com a facilidade de quem toma um copo de leite ou troca de roupa antes do banho. No entanto, para quem não entende tanto assim de carrocerias de carros, em alguns momentos, isso pode ser realmente complicado, afinal de contas, nem sempre é possível diferenciar um hatch de um sedã, quando não se sabe ao certo como cada um deles deve ser.

Entenda o conceito de 5 carrocerias

Pois para ajudar na identificação desses diferentes tipos de carrocerias que fizemos esse artigo, que irá listar cada uma das principais que existem. Vamos conhecê-las?

Sedã

Hyundai HB20 Sedã

Hyundai HB20 Sedã

Considerado o tipo de carroceria mais clássico que há, o sedã se caracteriza pelo privilegio do conforto e do espaço interno, além de apresentar boa capacidade de carga em seu porta-malas.

A principal característica que diferencia o sedã dos outros tipos de carroceria é a traseira mais comprida, que proporciona a maior capacidade de carga mencionada anteriormente.

Normalmente, o sedã é o tipo de carroceria que é utilizada para fazer os modelos mais clássicos e mais luxuosos das principais montadoras.

Hatch

Volkswagen Gol Hatch

Volkswagen Gol Hatch

Esse tipo de carroceria é muito comum nos dias atuais, especialmente por causa do tamanho mais compacto, que faz muito sucesso.

Esse tipo de carroceria normalmente é derivado de algum modelo sedã, ou vice-versa, sendo que o hatch apresenta sempre a ausência de uma traseira mais comprida, sendo mais compacta e tendo menos espaço interno e menor capacidade de carga em seu porta-malas.

É muito popular, especialmente entre os mais jovens ou entre os consumidores que não possuem família grande, já que são confortáveis, mas não apresentam muito espaço interno como outros modelos. E normalmente possuem preços mais atraentes também.


PUBLICIDADE

Carrocerias

Diferença de carrocerias

SUV

Renault Duster

Renault Duster

Outro tipo de carroceria muito apreciado nos dias atuais, o SUV é caracterizado pela robustez, tendo como origem os veículos utilitários militares, que eram robustos e capazes de encarar qualquer tipo de terreno.

Normalmente, o SUV é um modelo que, ou deriva de uma picape, ou então é criado para ser um modelo maior e mais espaçoso, bem como para ter um desempenho em qualquer terreno.

É muito apreciado por consumidores mais abastados, por ter preços normalmente mais altos, além de ser apreciado por famílias, já que possuem capacidade de carga e de passageiros mais elevada.

Picape

Chevrolet S10

Chevrolet S10

A picape é um tipo de carroceria que se caracteriza pela caçamba traseira para transporte de carga, e também pela potência de motor, bem como pela capacidade de enfrentar qualquer tipo de terreno.

É “aparentada” com os modelos SUV, e por esse motivo, é muito comum que esses modelos acabem sendo derivados com cabine fechada dela.

São muito apreciados, especialmente por quem tem fazenda ou exerce algum tipo de atividade que exija espaço e potência para o transporte de carga.

Cupê

Peugeot RCZ

Peugeot RCZ

Também chamada de Coupé, normalmente esse tipo de carroceria apresenta um espaço menor entre os bancos traseiros e a traseira do veículo, determinando que haja um menor espaço em seu porta-malas.

Quase sempre, o cupê é muito associado com veículos de caráter mais esportivo, sendo muito comuns os modelos que têm apenas espaço para 2 ocupantes.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo