Gadoo - Notícias e Curiosidades

Veja algumas dicas para manter a pintura do veículo sempre bonita e brilhante

Compartilhe:

Realizar uma lavagem frequente e também a aplicação de cera o que estão entre todos os cuidados básicos com o seu automóvel. De forma alguma importa se seu carro é popular, ou é de luxo, nacional, importado, branco, preto, ou independente de sua cor. A forma de garantir que a bonita pintura seja aplicada pela fábrica e permaneça brilhante por muito tempo, é tratar o carro com todo o cuidado.

Quando o assunto dos veículos é a pintura e a lataria do seu veículo, o que não faltam são as receitas caseiras o que prometem manter tudo nos seus conformes. E você inclusive já deve ter ouvido falar que o limão, querosene e outros tipos de produtos ajudam a tirar manchas, mas é importante ter cuidado para saber se isso é realmente verdade.

Confira a seguir algumas dicas de especialistas que poderão ajudar a manter o seu carro sempre bastante brilhante, bonito e também valorizado. É possível ver que nem todas as receitas caseiras funcionam, mas algumas soluções poderão certamente ajudar na hora do aperto.

Limpando carro

Descubra como manter a pintura de seu carro sempre bonita e brilhante

Lave sempre que puder

Manter o seu carro limpo sem dúvidas é o primeiro passo para que possamos conservar a pintura. E por isso lavar o automóvel ao menos uma vez por semana é importante, com água sob pressão moderada e também detergentes que são encontrados em supermercados, tudo isto é o ideal. Todo o serviço deverá ser feito á sombra e também com o automóvel frio. Procure ainda adquirir algumas luvas especiais que são feitas de algodão prensado, o que poderão diminuir a possibilidade de riscos do mesmo.


PUBLICIDADE

Caso você não tenha tempo de dar aquele banho importante no seu carro, procure delegar a tarefa a um lava rápido de confiança. Dê uma grande preferência para empresas que utilizam produtos que são ambientalmente corretos e fuja de preços que são muito baixos, os preços baixos indicam uma mão de obra que é pouco qualificada.

Atenção aos pássaros

A sujeira dos passarinhos, com fezes de aves são altamente corrosivos e poderão gerar uma série de manchas na sua pintura em apenas um dia para se ter ideia. Assim que perceber faça a limpeza assim que perceber a sujeira. Para que possa ajudar a limpeza procure utilizar o limão cortado ao meio e procure passar muita água em seguida.

Este é um cuidado importante que vale ser utilizado para a sujeira causada pela seiva das árvores. E para diminuir os riscos de ser atingido por estes animais procure estacionar sempre em locais que sejam cobertos.

Sobre a cera e o polimento na pintura

É importante se repor a camada natural que o carro possui e manter o veículo sempre brilhante, por isso vale encerar o carro com regularidade. Este serviço pode ser feito também a cada três meses por profissionais, estes que tem ferramentas e lugares adequados para isso. Caso opte por fazer o trabalho em casa procure fazer à sombra, com o carro frio, e aplique pequenas quantidades de cera sempre utilizando flanelas bem macias para polir.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo