Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresa cria carro movido a energia solar que pode rodar 800 quilômetros com apenas uma carga

Compartilhe:

Um carro familiar, movido a energia solar, completou um trajeto de Los Angeles a San Francisco, alimentado inteiramente pela luz do sol – uma viagem que abrange 620 quilômetros.

Chamado de Stella, o veículo pode viajar até 800 quilômetros com uma única carga, cronometrando velocidades de até 130 quilômetros por hora.

O protótipo de quatro lugares tem células solares em seu teto para fornecer energia durante a condução, e possui um tablet que rastreia semáforos.

Empresa cria carro movido a energia solar

Solar Tam Eindhoven lançou carro Stella, que pode rodar 800 quilômetros com apenas uma carga a partir da energia solar.

O veículo foi criado por um grupo chamado Solar Tam Eindhoven, com base em Eindhoven University of Technology, na Holanda.

33


PUBLICIDADE

Os criadores de Stella esperam que seu veículo um dia possa entrar em produção em massa, e se tornar comum nas estradas.

3333

Os conjuntos de 1.5 quilowatts de painéis solares no topo do carro, que custa cerca de 10 mil reais, produzem fonte de alimentação para bateria de iões de lítio do carro.

33333

 

Pesando 390 quilos e com 4,6 metros de comprimento, a novidade é feita em fibra de carbono. Sua forma aerodinâmica também ajuda a aumentar a sua gama de condução.

333333

O carro tem menos de 1,2 metros de altura.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo