Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresa prepara para lançar carro de três rodas que faz 135 quilômetros com 1 litro de combustível

Compartilhe:

Pode parecer um carro bizarro de brinquedo, com rodas laterais, mas o Elio em breve poderá ser visto nas estradas dos Estados Unidos da América.

O carro de três rodas, que custa 6800 cerca de 15 mil reais, tem assentos para dois passageiros e pode chegar a 160 quilômetros por hora.

Ele possui o mesmo comprimento de um Honda Fit, por exemplo, mas metade do peso, em seus 570 quilos, permitindo fazer 135 quilômetros com 1 litro de combustível na rodovia.

A Phoenix-based Elio Motors está agora planejando a liberação do carro no mercado norte-americano, e sua chegada está prevista para o próximo ano. Ela afirma que ele é o veículo ideal para que viaja.

Empresa prepara para lançar carro de três rodas

Carro Elio chegará em breve no mercado norte-americano, e por 15 mil pode ser adquirido, prometendo fazer 135 quilômetros com 1 litro de combustível.

A empresa pretende começar a fazer os carros no próximos outono, no hemisfério norte, em uma antiga fábrica da General Motors em Shreveport, Louisiana.

44

Mais de 27.000 pessoas já reservaram um modelo, e a companhia espera fazer 250 mil carros por ano até 2016. O valor é próximo ao número que a Mazda vende nos EUA.

444


PUBLICIDADE

Pelo fato de ter três rodas – duas na frente e uma na traseira – o Elio é classificado como uma motocicleta pelo governo dos EUA. Mas a Elio Motors, do fundador Paul Elio, disse que o veículo tem todas as características de segurança de um carro, como airbags frontais e laterais, e uma gaiola de aço para proteger os usuários.

4444

Apesar de ser classificada como motocicleta, os motoristas não serão obrigados a usar capacetes ou possuir licenças da motos.

O dois assentos do Elio ficam um à frente do outro, diferente do modo lado-a-lado convencional. O carro fica apenas 54 centímetros de altura do chão.

44444

Pilotos de testes afirmam que ele se comporta como qualquer outro carro pequeno. Suas duas rodas dianteiras ajudam no equilíbrio, para que o veículo não tombe.

O Elio tem três cilindros, motor 0.9 litros e atinge uma velocidade máxima de mais de 160 km/h.

O carro só possui uma porta, do lado esquerdo. Ele será oferecido em duas configurações – com uma transmissão manual ou automática – e tem ar condicionado de série, vidros elétricos e travas nas portas, além de um rádio AM / FM.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo