Gadoo - Notícias e Curiosidades

Guia completo da Kawasaki Ninja 300

Compartilhe:

Uma das motos mais tradicionais e cobiçadas do mundo, a Kawasaki Ninja possui diversas versões, para todos os gostos e bolsos, sendo que a Ninja 300 é a que possui preço mais acessível.

Portanto, é dessa moto que falaremos a seguir, com um detalhamento completo para quem ainda não a conhece. Vamos conhecê-la?

Kawasaki Ninja 300: substituta da Ninja 250

Criada para ser a substituta da antiga Ninja 250, a Ninja 300 chegou para ser, nas palavras da própria Kawasaki, a caçula da família, mas com muitos diferenciais em relação à sua antecessora.

O principal é o tamanho, já que ela tem um motor mais potente e maior, o que a tornou mais robusta, ganhando um aspecto de mini moto esportiva que a 250 jamais teve.

Kawasaki Ninja 300

Kawasaki Ninja 300

Mudanças na Kawasaki Ninja 300

A nova Kawasaki Ninja 300 é uma moto que ganhou melhorias consideráveis em relação à sua antecessora, com um quadro reforçado, com melhores freios para garantir segurança, já que a moto ficou mais potente.

Os freios, aliás, são um caso à parte, já que há duas opções sendo comercializadas, sendo que uma tem freios ABS (mais cara) e outra não. Mas em ambas, há segurança nas mais diversas situações de frenagem.

O design é totalmente diferente, com características que a tornam mais parecida com os modelos top de linha da marca, do que com a antiga Ninja 250.

Mecanicamente, além do que já foi citado, a nova Kawasaki Ninja 300 apresenta também um moderno sistema de embreagem deslizante, que visa diminuir a incidência dos trancos na roda traseira quando ocorrem reduções de marchas feitas mais bruscamente.


PUBLICIDADE

Considerada uma nova moto…

Para quem acompanhava a Ninja 250, ao se deparar com a nova Ninja 300, ficará evidente que a Kawasaki quis realmente criar uma nova moto, já que há muito pouco da antecessora na atual caçula da turma Ninja.

Para manter a liderança no segmento de motos esportivas de baixa capacidade cúbica, a Kawasaki resolveu criar uma nova moto, mais potente, com um motor maior e com novo design. O resultado? Não poderia ter sido melhor!

Tudo como resposta para o lançamento da Honda CBR 25 0R, que se deu em 2011, e que surgiu como ameaça à Ninja 250, que reinava soberana nesse segmento que foi praticamente criado pela Kawasaki.

E a resposta foi mais do que positiva, já que a nova Ninja 300 é realmente uma moto melhor do que a Ninja 250 era, e é também uma adversária de alto nível para a moto da Honda.

Com o novo motor maior, a Ninja 300 consegue declarar uma potência de 39 cavalos (informados pela Kawasaki). Essa potência é bem maior do que o que a Ninja 250 apresentava com seus 32 cavalos.

Com isso, a moto consegue atingir 172 km/h em pista fechada, o que é realmente impressionante para uma moto de sua categoria.

Ficha técnica da Kawasaki Ninja 300

Motor: 2 cilindros paralelos com 12 válvulas, DOHC e refrigeração liquida;
Potência: 39 cavalos a 11.000 rpm;
Torque: 2,8 kgfm a 10.000 rpm;
Câmbio: 6 marchas;
Alimentação: injeção eletrônica;
Dimensões: 2.015 mm x 715 mm x 1.110 mm (CxLxA);
Peso: 172 kg;
Capacidade do tanque: 17 litros;
Preços: R$ 17.990 sem freios ABS, sem frete e sem seguro e R$ 19.990 com freios ABS, sem frete e sem seguro.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo