Gadoo - Notícias e Curiosidades

Montadora cria primeiro carro que não suja para ajudar na economia de água

Compartilhe:

A falta d’água vem se tornando grande problema em várias cidade brasileiras, como é o caso de São Paulo por exemplo. A medida de economia se faz cada vez mais necessária, e a Nissan resolveu ajudar nesse sentido.

Para isso a empresa criou o protótipo de um carro autolimpante, que ajuda a economizar até 500 litros de água desperdiçados por lavagens comuns em automóveis

A montadora é a primeira a aplicar algo do gênero na fabricação de seus automóveis. O europeu Nissan Note recebeu um tratamento com nano-tinta, material que tem o poder de repelir a sujeira e o pó, usando o tratamento industrial chamado Ultra Ever Dry, que é super-hidrofóbico e oleofóbico. Assim ele rejeita substâncias à base de água e óleo em sua camada protetora.

Montadora cria primeiro carro que não suja

Montadora Nissan criou primeiro carro autolimpante, que não suja, ajudando na economia de água, que pode chegar a 500 litros por lavagem.

Nos testes, a marca conseguiu concluir que o desempenho do revestimento é muito eficiente em situações de lama, chuva, geada e água parada.

100


PUBLICIDADE

Um outro teste foi feito com a mesma fórmula, mas usando roupas. O resultado da novidade é incrível. Assista aos vídeos abaixo e se surpreenda também:

1000

1000000

100000

10000

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo