Gadoo - Notícias e Curiosidades

Qual o motor ideal na hora de comprar um carro?

Compartilhe:

Para quem nunca teve um carro, saber a diferença entre um motor 1.0 e um 2.0 pode parecer algo realmente irrelevante. No entanto, são essas diferenças que irão determinar a sua escolha no futuro.

Portanto, para te auxiliar nessas horas, listamos aqui algumas características que definem os principais e mais usados tipos de motores da atualidade, para que você consiga fazer sua escolha sabendo qual é o ideal para o que você procura. Vamos ver um pouco mais?

Motor 1.0

Considerado o ideal para quem privilegia a economia de combustível em detrimento do desempenho, o motor 1.0 se caracteriza pela baixa cilindrada, que lhe torna menos potente do que os outros.

Quando surgiu, essa premissa era a que mais valia, entretanto, atualmente, muitos avanços proporcionaram melhorias consideráveis aos motores 1.0.

Mas eles ainda continuam menos potentes em situações que exigem mais força, como na hora de subir uma ladeira.

Motor 1.4

Um dos motores mais eficazes do momento, o motor 1.4 se caracteriza por ser a mais perfeita junção entre a economia de combustível proporcionada pelo motor 1.0 e a potência maior do motor 1.6.

Por ser intermediário, esse motor tem conquistado muitos adeptos, e há cada vez mais modelos que usam ele como propulsor.

Por causa de sua ótima relação custo x benefício, os motores 1.4 já estão desbancando a preferência nacional pelos motores 1.0, que são menos eficientes.


PUBLICIDADE

motor de carro

Saiba como escolher o melhor motor para seu dia-a-dia

Motor 1.6

Um dos motores mais tradicionais que existem, o motor 1.6 sempre foi caracterizado pela sua potência, bem como por ser mais econômico do que propulsores mais voltados para a potência, como o 1.8 e o 2.0.

O motor 1.6 é perfeito para quem deseja privilegiar o desempenho, mas que também não abre mão de um pouco de economia, ao passo que há propulsores 1.6 atuais que conseguem ser bem potentes, com resultados impressionantes.

Motor 1.8

O motor 1.8 sempre foi sinônimo de um motor eficiente no que diz respeito ao desempenho, mas que deixava a desejar no que diz respeito à economia de combustível.

No entanto, atualmente, melhorias foram feitas nesse sentido, e o motor 1.8 conseguiu ficar mais eficiente nesse quesito também, se tornando um motor de cilindrada alta com boa autonomia de combustível, mas que ainda privilegia o desempenho.

O motor 1.8 é uma ótima opção para quem se preocupa mais com o desempenho e com a potência, já que normalmente, os modelos equipados com esse propulsor são mais potentes, e em alguns casos, são até esportivos.

Motor 2.0

Para quem gosta de potência e força, o motor 2.0 é o ideal, já que é o de maior cilindrada da maior parte dos veículos fabricados no Brasil, e apresenta uma preocupação maior com o desempenho, não com a economia de combustível.

Mas para quem procura por um motor 2.0, o consumo não é nem de longe a principal das preocupações, já que esse motor de alta cilindrada apresenta desempenho bem superior ao motor 1.6 e ao motor 1.8, por exemplo.

E numa comparação com o 1.0, a diferença fica ainda mais gritante.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo