Gadoo - Notícias e Curiosidades

Suzuki Inazuma 250 – Detalhes e preço

Compartilhe:

A montadora japonesa Suzuki está já faz algum tempo, preocupada com a ascensão das montadoras rivais dentro do mercado de motocicletas, e com a sua gradativa perda de espaço. E com isso, ela se viu diante da necessidade de reinventar para entrar de novo com tudo na briga pela preferência dos consumidores. E uma das partes mais importantes dessa estratégia de recuperação de mercado é a Suzuki Inazuma 250. Vamos conhecê-la?

Detalhes da Suzuki Inazuma 250

A nova Suzuki Inazuma 250 é uma opção da montadora japonesa para competir no acirrado mercado de motos urbanas, que atualmente está sendo dividido por dois modelos de montadoras rivais: a Honda CB 300R e a Yamaha Fazer 250.

Com motor bicilíndrico de 248 cm³ de refrigeração liquida, a Suzuki Inazuma 250 consegue render uma potência de até 24,5 cavalos. Esse motor é alimentado por meio de um sistema de injeção eletrônica bem moderna.

Com isso, ela apresenta ao consumidor brasileiro uma excelente opção de moto urbana com preço acessível, já que custará o valor de R$ 15.900, ou seja, na mesma faixa de preço de suas rivais de mercado mais diretas.

Design da Suzuki Inazuma 250

Uma das coisas que mais chamou a atenção de todos em relação à Suzuki Inazuma 250 foi o seu porte mais robusto, com visual que aparenta ser bem maior do que normalmente se vê em uma moto dessa categoria.

Isso se deve ao fato de que seu visual diferenciado é inspirado na B-King de 1.300 cilindradas, que é uma moto bem maior do que a Inazuma 250. Com isso, a nova moto da Suzuki parece bem maior do que as rivais de categoria.


PUBLICIDADE

Suzuki Inazuma 250

Saiba como é a Suzuki Inazuma 250

Motor da Suzuki Inazuma 250

A nova Suzuki Inazuma 250 apresenta uma mecânica considerada simples, mas que é, para muitos, o seu ponto mais forte, já que apresenta uma potência bem interessante para a sua categoria.

Ela conta com um sistema de câmbio com 6 velocidades, que controla e distribui a potência de 24,5 cavalos proporcionada pelo motor que equipa a Suzuki Inazuma 250. O torque dessa moto também é impressionante, sendo de até 2,24 kgfm a 6.500 rpm.

Suzuki Inazuma 250 no Brasil

A montadora japonesa decidiu nacionalizar a Suzuki Inazuma 250, e com isso, a montagem e parte da produção do modelo é feita na fábrica localizada em Manaus, no Amazonas.

Com essa medida, a montadora japonesa pretende diminuir os custos de produção e de montagem do modelo, o que implica em um preço mais competitivo para entrar no mercado nacional com condições reais de competir com as rivais.

Tudo como parte da estratégia de recuperar o espaço perdido, tanto dentro do mercado brasileiro, como no âmbito global, onde Honda e Yamaha passaram a dominar as ações do setor.

Preço da Suzuki Inazuma 250

No mercado europeu, a Inazuma 250 possui um preço bem convidativo, sendo de 3.990 euros.

No mercado brasileiro, ela chega com um valor que é considerado perfeito para torná-la competitiva e ajudar a recuperar espaço para a Suzuki. O valor sugerido, como já dito, será de R$ 15.900.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo