Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 dicas infalíveis para salvar seu celular se ele se molhar

Compartilhe:

Quem tem celular sabe que este bem é muito útil, principalmente na era dos smartphones. Isso porque os telefones não servem apenas para fazer ligação, como você bem sabe.

Na verdade, se você tem um bom plano de dados, fazer ligações sem usar a conexão é algo que raramente é feito.

Trazemos, abaixo, 10 dicas para salvar seu celular se ele for molhado. Elas certamente são serão muito úteis se você não quiser perder este bem.

Confira:

Dicas infalíveis para salvar seu celular se ele se molhar

Post traz 10 dicas para salvar seu celular se ele for molhado. Elas certamente são serão muito úteis se você não quiser perder este bem.

1. Retire o telefone da água o mais rapidamente possível e o desligue imediatamente. Ligue apenas depois ele estar completamente seco.

2. Assim que você retirou o telefone da água, retire a bateria dele. Isto vai ajudar a reduzir o risco de danos no circuito interno. Limpe cuidadosamente o telefone e o seu interior usando uma toalha de papel ou um pano macio.

3. Para recuperar o cartão SIM, seque-o e deixe-o secando até que o telefone esteja pronto para ser novamente usado.

4. Conecte e desconecte todos os dispositivos externos, tais como fones de ouvido, cartões de memória e outros que possam esconder os buracos ou rachaduras no telefone (como as películas protetoras).

5. Se você tiver um aspirador de pó, use-o para expulsar a água de seu telefone. Para se livrar da umidade restante, assopre cada parte do telefone por 20 minutos. Mantenha o celular a uma distância razoável do aspirador de pó.

6. Não use secador de cabelo para secar o telefone. Isso só vai levar a água mais para dentro de seu dispositivo móvel, o que é especialmente perigoso para os principais componentes eletrônicos dele. Além disso, o ar quente também pode derreter algumas partes do mesmo.


PUBLICIDADE

7. Você pode tentar secar o seu telefone móvel, colocando-o dentro de um saco plástico cheio de arroz. Há uma chance de que toda a água do telefone e de sua bateria vai para o arroz, retardando a corrosão. Antes de colocar o dispositivo na bolsa plástica, retire a bateria.

Este procedimento leva pelo menos 2 ou 3 dias. Durante este tempo, vire o telefone para ajudar na absorção da umidade.

Você pode usar gel de sílica em vez de arroz. Ele absorve a água ainda melhor.

Verifique seu telefone a cada hora durante as primeiras seis horas e, se houver humidade na superfície, limpe-a novamente com toalhas de papel ou seque-a com o aspirador.

8. Coloque o telefone no sol para que todas as aberturas se sequem completamente. Você pode colocar o dispositivo em uma manta absorvente ou em uma toalha de papel, mesmo se você já o secou com um aspirador de pó ou o colocou em um saco de arroz. Isso vai ajudar a livrá-lo de possíveis águas restantes.

9. Depois de pelo menos 24 horas, examine o telefone e certifique-se que pareça seco. Verifique todas as entradas, compartimentos, e rachaduras. Se ele parecer seco e limpo, você poderá colocar a bateria de volta e ligá-lo.

Preste atenção especial para quaisquer ruídos estranhos que ele possa fazer ao desligar. Isso é um sinal de defeito.

10. Se o telefone parece seco, mas não liga tente carregá-lo. Se isso não funcionar, procure ajuda especializada.

Recomendações:

A. Não aspire um telefone molhado, pois você pode ser eletrocutado.

B. É muito importante secar o seu telefone bem antes de carregá-lo.

C. Não deixe seu telefone em um lugar quente por muito tempo, porque algumas de suas partes podem derreter.

D. Não aqueça a bateria, pois ela poderá explodir.

E. Não tente desmontar o telefone. Deixe isso para os profissionais.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo