Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 exercícios simples e relaxantes para seus olhos

Compartilhe:

Nossos olhos são órgãos extremamente importantes para nós, e devemos cuidar muito bem deles. Você sabia que existem alguns exercícios bem simples que podem ser relaxantes para eles?

Isso mesmo, muitas vezes não damos a devida atenção a esta parte do corpo que trabalha o dia todo, passando horas focado em telas de TV e computador.

Pensando nisso, trazemos 10 exercícios simples e relaxantes para seus olhos.

Dá só uma olhadinha:

1. Olhe para a escuridão: posicione os cotovelos sobre a mesa, feche os olhos e cubra-os com as mãos. Relaxe e olhe para a escuridão. Fique nesta posição por alguns minutos.

Exercícios simples e relaxantes para seus olhos

Post traz lista com 10 exercícios simples e relaxantes para seus olhos. Devemos cuidar muito bem desse órgão. Foto: Brightside

2. Movimente o olho de lado a lado: fique em pé ou sente-se mantendo a postura ereta, olhe para frente e não movimente a cabeça, depois olhe para a esquerda. Mantenha a concentração no que você vê e então olhe para a direita, concentrando-se no que vê. Movimente os olhos de um lado para o outro cinco vezes. Repita o ciclo três vezes.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

3. Movimento ocular para cima e para baixo: sente-se mantendo a postura ereta e olhe para frente. Em seguida olhe para cima e se concentre no que você vê. Olhe para baixo, e não tenha receio de enrugar ou franzir a testa. Depois, olhe para cima e para baixo cinco vezes. Repita o processo três vezes.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

4. Movendo seus olhos diagonalmente: olhe para frente, para baixo e para a esquerda. Posteriormente, movimente os olhos diagonalmente e olhe para cima e para a direita. Concentre-se no que está vendo. Repita o exercício cinco vezes, depois olhe para frente e repita o exercício na outra direção. Repita tudo por três vezes.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

5. “Rolando” seus olhos: sente-se mantendo a postura ereta e relaxe. Olhe para a esquerda e devagar “role” seus olhos no sentido horário. Faça nesse sentido cinco vezes e, depois no sentido anti-horário cinco vezes. Repita tudo três vezes.


PUBLICIDADE

Foto: Brightside

Foto: Brightside

6. Foco próximo e distante: direcione seus olhos a um lápis ou a qualquer outro objeto que esteja distante de 20 a 30 centímetros, e em seguida olhe para algo mias distante. Concentre-se nisso e tente visualizar detalhes. Então olhe novamente para o lápis. Mude seu foco cinco vezes. Repita o exercício três vezes.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

7. Concentração 1: sente-se e olhe para a frente. Depois olhe no ponto entre suas sobrancelhas. Concentre-se nisso por alguns segundos. Em seguida, olhe adiante outra vez. Olhe no ponto entre suas sobrancelhas novamente. Mude esse foco cinco vezes. Repita o exercício três vezes.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

8. Concentração 2: sente-se e olhe para a frente. Visualize a ponta do seu nariz por alguns segundos. Em seguida olhe adiante outra vez. Mude esse foco cinco vezes. Repita o exercício três vezes.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

9. Massagem 1: feche os olhos e os aperte (sem as mãos, como ilustrado na figura) de dois a três segundos. Relaxe os músculos ao redor dos olhos e aperte os olhos fechados novamente. Repita dez vezes.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

10. Massagem 2: feche seus olhos e massageie suavemente as pálpebras com movimentos circulares pressionando levemente. Faça dez movimentos circulares, no sentido horário, depois no sentido anti-horário.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo