Gadoo - Notícias e Curiosidades

11 fáceis e eficazes dicas culinárias reveladas por um Master Chef

Compartilhe:

Há pessoas que amam cozinhar, e existem aquelas que preferem evitar essa tarefa. Mas saiba que algumas dicas podem ajudar a tornar o momento mais fácil.

Ser um excelente cozinheiro é algo que requer muita prática e experiência, mas algumas situações podem ser resolvidas de forma bem simples.

Pensando nisso, trazemos 11 fáceis e eficazes dicas reveladas por um Master Chef.

Dá só uma olhadinha:

1. Colocar sal e leite pode ajudar a manter a couve-flor branca, isso porque o cozimento pode deixar o vegetal com um tom acinzentado, o que acaba estragando a estética do prato. Portanto, coloque algumas gotas de leite e uma pitada de sal na água fervente, pois isso manterá a brancura.

Fáceis e eficazes dicas culinárias reveladas por um Master Chef

Lista traz 11 fáceis e eficazes dicas culinárias reveladas por um Master Chef. Estes truques podem te ajudar na cozinha.

2. É possível manter os legumes cozidos sem que eles percam a cor, basta mergulhá-los em água gelada imediatamente após o cozimento.

Foto:

Foto: © pixabay  

3. Use um pouco de sal para manter sua massa doce, basta adicionar meia colher de chá à massa. Isso vai ajudar a evidenciar o sabor de todos os outros ingredientes.

Foto:

Foto: © joythebaker  

4. Utilize uvas congeladas no lugar de gelo, pois isso ajudará a manter o sabor de sua bebida, já que o gelo acaba derretendo e influencia no gosto de determinados líquidos.

Foto:

Foto: © doyoubake  

5. Muitas vezes o arroz acaba ficando “empapado”, pois adicionamos muita água. Para impedir que isso ocorra, cubra a panela com uma toalha de cozinha comum após desligar o fogo. A toalha irá absorver o excesso de umidade, e isso deixará o arroz mais solto.

6. Para obter mais sucos dos limões coloque estas frutas no micro-ondas e aqueça-as de 10 a 20 segundos. Em seguida, retire-as, corte-as em seis metades e esprema o suco.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: brightside

7. É possível fazer um bolo sem seguir receita. Tudo o que você precisa fazer é memorizar uma simples regra: os ingredientes principais precisam ser usados em quantidades iguais; o peso do açúcar precisa ser igual ao peso da farinha, e a quantidade de ovos deve ser igual à quantidade de manteiga.

Foto:

Foto: © pixabay  

8. Para manter a carne suculenta, coloque uma clara de ovo e 1 colher de chá de amido de milho durante o processo de cozimento.

Foto:

Foto: © seriouseats  

9. Para deixar a sua salada ainda mais suculenta, coloque os legumes em uma tigela separada e polvilhe um pouco de sal fino. Aguarde alguns minutos e adicione-os à sua salada. O sal não deixa os vegetais perderem líquido, ajudando a manter o sabor fresco.

Foto:

Foto: © seriouseats  

10. Para deixar o gosto do café ainda melhor, tente colocar uma pitada de sal e canela, pois o sal ajuda a deixar o sabor mais suave, e a canela serve para aumentar o aroma do café e sua vitalidade.

Foto:

Foto: © altonbrown  

11. Não é preciso cortar um limão para extrair seu suco. Use a palma da mão para rolar a fruta em uma bancada algumas vezes, use um palito para furar o limão e esprema para o suco. Dessa forma, o oxigênio não vai entrar na fruta e seu limão vai ficar fresco.

Foto:

Foto: brightside

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo