Gadoo - Notícias e Curiosidades

11 truques fáceis para fazer suas fotos ficarem inesquecíveis

Compartilhe:

Muitas pessoas são amantes de fotografias, mas a grande maioria não sabe tirar fotos que fiquem realmente incríveis. Sabia que há alguns truques que podem te ajudar nisso?

O fato é que não basta apenas ter uma boa câmera, é preciso saber utilizá-la e também os recursos disponíveis à sua volta.

Pensando nisso, trazemos 11 truques fáceis para fazer suas fotos ficarem inesquecíveis.

Dá só uma olhadinha:

1. Enquadramento: utilize o que está a sua volta para criar um “quadro” para a imagem. Não há a necessidade de enquadrar de todos os lados, use uma janela, porta, árvores, etc.

Truques fáceis para fazer suas fotos ficarem inesquecíveis

Seleção traz lista com 11 truques simples e fáceis para fazer suas fotos ficarem lindas e inesquecíveis. Foto: © Elena Shumilova   ©    

Foto:

Foto: © Gable Denims  

Foto:

Foto: © Iva Castro  

2. Movimento: quando estiver filmando algo em movimento, deixe espaço livre para que a imagem fique mais dinâmica.

Foto:

Foto: © Emil Eriksson  

Foto:

Foto: © Douglas Arnet  

Foto:

Foto: © Seth Sanchez  

3. Direção: tente posicionar o que é importante ao lado direito do “quadro”, pois o nosso cérebro percebe informações da esquerda para a direita.

Foto:

Foto: © Elliott Koon  

4. Ângulo da câmera: experimente ângulos para mostrar a imagem de uma maneira nova e inesperada.

Foto:

Foto: © Tom  

Foto:

Foto: © MJ Scott  

5. Espaço negativo: há dois espaços em cada imagem, o positivo (que mostra o assunto principal) e o negativo (que geralmente é o fundo). Sempre mantenha os olhos no que está acontecendo no espaço negativo, pois ele precisa enfatizar a cena principal.

6. Profundidade: ela dará uma sensação mais tridimensional e rica. Há recursos que podem ser úteis para alcançá-la. Alguns exemplos são as linhas paralelas (que ajudam a chegar a um ponto distante) e o tom (que pode fazer com que os objetos mais escuros pareçam estar mais próximos e os claros mais longes).


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © Bas Lammers   

Foto:

Foto: © Egra  

7. Primeiro plano: para tirar uma fotografia mais profunda, não se esqueça do primeiro plano, pois se você colocar algum objeto nele, quem vê a imagem se sente mais envolvido.

Foto:

Foto: © Lurkerlife   

Foto:

Foto: © Ekaterina Korkunova  

Foto:

Foto: © Murad Osman  

Foto:

Foto: © John   

8. Sombras e reflexo: estes elementos podem deixar a imagem mais interessante, além de criarem um melhor visual entre o sujeito e o reflexo.

Foto:

Foto: © menovsky  

30

Foto: © Anna Atkina  

31

Foto: © Pablo Cuadra  

9. “Hora dourada” e “hora azul”: a primeira é o período logo após o nascer do sol ou antes do seu pôr, e é neste momento que a luz fica mais suave e mais “quente”. Já a “hora azul” dura cerca de 20 a 30 minutos durante cada amanhecer e cada anoitecer, quando a luz se torna predominantemente azul.

34

Foto: © JPatR  

35

Foto: © Joe Penniston  

Foto:

Foto: © Langstone Joe   ©  

Foto:

Foto: © Flo.from.Suburbia   ©  

Foto:

Foto: © Jeremy Hui  

10. Close up: não há necessidade de ter lentes caras, você pode usar uma gota de água sobre a lente do telefone com o dedo para fazer este tipo de registro.

Foto:

Foto: brightside

11. Pratique primeiro: agora que você já sabe sobre as dicas, não há a necessidade de seguir todas as regras, experimente um estilo criado por você mesmo e terá fotografias surpreendentes.

Foto:

Foto: © Jon Webb   

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo