Gadoo - Notícias e Curiosidades

11 truques para você conseguir ganhar simpatia ao conversar com alguém pela primeira vez

Compartilhe:

Algumas pessoas possuem mais facilidade que outras para se aproximar e conversar com desconhecidos.

As que não têm essa facilidade costumam ficar nervosas ao fazê-lo. Seria bom saber como superar essa dificuldade, não é mesmo?

A lista abaixo traz 11 truques para que você consiga conversar com alguém pela primeira vez e até causar uma boa impressão, o que é determinante para que a outra pessoa goste, respeite e confie em você.

Confira:

Truques para você conseguir ganhar simpatia ao conversar com alguém pela primeira vez

Algumas pessoas ficam nervosas ao conversar com desconhecidos. Lista traz 11 truques para que você consiga conversar com alguém pela primeira vez.

1 – Busque conter seus instintos e tente passar a impressão de não estar nervoso.

81

2 – você deve ficar atento (a) ao que é apropriado fazer de acordo com o ambiente em que está. Caso seja em uma entrevista de trabalho, por exemplo, você não deve cumprimentar a pessoa que o avalia com um beijo, mas sim com um aperto de mão. A dica é reparar na linguem corporal da pessoa com quem você estiver interagindo para entender o ambiente em que você se encontra.

82

3 – Ao enviar um currículo para se candidatar a uma vaga de emprego, você não deve mentir, pois na hora da entrevista você será desmascarado. Isso causa uma má impressão a seu respeito.

83

4 – A linguagem corporal, ou seja, a forma como nos comportamos, é mais relevante a uma pessoa que você acabou de conhecer do que o que você diz a ela. Portanto, busque ter um comportamento agradável, sorrindo, mantendo uma impressão simpática e fazendo contato visual.

84


PUBLICIDADE

5 – Quando se chega pela primeira vez em um ambiente, as pessoas que já estão nele percebem inconscientemente algo positivo ou negativo sobre você. A dica é pensar em coisas boas no caminho do seu encontro, pois isso ajuda a transparecer uma boa energia.

85

6 – As pessoas, de uma maneira geral, possuem uma tendência de gostarem mais de indivíduos entusiasmados. A dica é deixar o mau-humor de lado.

86

7 – suponhamos que você treine e decore algo a dizer a alguém que encontrará, e quando chega diz tudo, mas fica olhando para os lados. Isso não “cola”. Você precisa ter coerência entre o que seu corpo e boca dizem para conseguir credibilidade.

87

8 – Usar da linguagem sensorial, contando uma história em que você menciona elementos sonoros, visuais e sentimentos, por exemplo, pode tonar o que você tem a dizer mais interessante aos outros.

88

9 – Ao conversar com alguém, deixar a pessoa falar, mostrar interesse no assunto, fazendo perguntas. Ter a mente aberta, por exemplo, aumenta as chances de que o (a) interlocutor (a) se sinta atraído (a) por você.

89

10 – Ter uma reposta “na ponta da língua” sobre você (interesses, por exemplo) quando perguntado a respeito, demostra confiança.

810

 

11 – Nunca sabemos quando um encontro com novas pessoas vai mudar nossa vida. Portanto, trate cada encontro como uma entrevista de emprego.

811

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo