Gadoo - Notícias e Curiosidades

13 usos surpreendentes para o vinagre que você precisa conhecer

Compartilhe:

Todos nós sabemos que o vinagre é muito utilizado em saladas. Mas você sabia que existem usos surpreendentes para esse produto?

Isso mesmo! Ele pode ser usado na limpeza de casa e até mesmo na área da beleza.

A seguir, nós vamos te mostrar 13 usos surpreendentes para o vinagre que você precisa conhecer. Quer ver só?

Dá uma olhadinha:

Usos surpreendentes para o vinagre que você precisa conhecer

Seleção traz 13 usos surpreendentes para o vinagre. Ele pode ser útil na limpeza de casa e até mesmo na rotina de beleza.

Vinagre branco

1. Matar erva daninha: você pode aplicá-lo diretamente sobre as folha e gramas.

Foto:

Foto: © flickr  

2. Deixar o cabelo sedoso: faça uma solução de uma parte de vinagre branco e duas de água, pulverize sobre o cabelo e enxágue após 10 minutos.

3. Amenizar odores de fumaça: coloque o vinagre em um recipiente e deixe no ambiente.

Foto:

Foto: © deviantart  

4. Fazer o esmalte durar mais tempo: antes de passar o esmalte, mergulhe as unhas em meia xícara vinagre por aproximadamente 10 minutos, isso ajuda o esmalte durar mais tempo.

5. Limpar banheira: o vinagre é antibacteriano e ajuda a clarear. Misture uma parte de vinagre e duas de água e pulverize no local.

Foto:

Foto: © pixabay  

6. Manchas de pisos e carpetes: misture uma xícara de vinagre e 2 litros de água morna. Aplique a solução sobre a área e coloque um pouco de detergente, em seguida esfregue.


PUBLICIDADE

7. Manchas de suor: coloque vinagre branco diretamente sobre a mancha e deixe agir por 10 minutos, depois enxágue.

Vinagre de maçã

1. Remover manchas de idade: adicione uma colher de vinagre a meio copo de água, e aplique sobre a pele usando um algodão. A solução ajuda a eliminar as células mortas.

Foto:

Foto: © pexels  

2. Acne: ajuda a reduzir a oleosidade, evitar infecções e diminuir as cicatrizes.

3. É ótimo tônico facial: faça uma mistura de uma colher de vinagre e 2 xícaras de água, aplique no rosto limpo e seco todas as noites antes de deitar. Isso ajuda a equilibrar o pH da pele e a remover impurezas.

Foto:

Foto: © pexels  

4. Contra caspa: faça uma mistura com vinagre e água e pulverize sobre o couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

5. Atua contra hematomas: umedeça um pedaço de algodão no vinagre não diluído e deixe sobre a área por uma hora. Ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a cicatrização.

Foto:

Foto: © flickr  

6. Alivia picadas de inseto: ele tem propriedades antissépticas e antibacterianas, e ajuda a livrar da coceira e do inchaço.

Lembre-se: ao usar o vinagre na pele, sempre dilua com água, verifique se não possui alergia ao produto, e sempre faça o tratamento durante a noite para evitar exposição ao sol.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo