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15 alimentos que você pode comer sem medo de ganhar peso

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Alguns alimentos podem interferir e muito no processo de emagrecimento, mas existem outros que podemos consumir sem medo de engordarmos.

Pessoas que estão em busca de perder peso, geralmente, escolhem produtos que possuem baixas calorias e que contém poder de saciedade maior.

Pensando nisso, trazemos uma lista com 15 alimentos que você pode consumir sem medo de ganhar peso.

Dá só uma olhadinha:

Alimentos que você pode comer sem medo de ganhar peso

Lista traz 15 alimentos que você pode comer sem medo de ganhar peso. Eles possuem baixas calorias. Foto: © Depositphotos

1. Pipoca: feita sem manteiga ou açúcar, pode ser consumida sem medo. Uma xícara do alimento contém apenas 31 calorias.

2. Aipo: os talos do vegetal possuem 95% de água. Portanto, consumir este alimento ajuda a perder o excesso de peso e desintoxicar o organismo, devido seu efeito diurético.

3. Berinjela: uma porção do alimento grelhado ou assado sem óleo possui apenas 24 calorias.

4. Laranja, toranja, e tangerina: as frutas cítricas são ricas em substâncias como fibras, flavonóides e vitamina C, possuem maior poder de saciedade e ajudam na digestão.

5. Melão e melancia: possuem cerca de 60 a 70 calorias por fatia, e, além disso, ajudam a eliminar o excesso de líquido do organismo e lhe saciam.

6. Algas: são fonte de iodo e ajudam no funcionamento da tireoide, mantendo os hormônios em níveis normais e impedindo o ganho de peso.

7. Abobrinha: uma porção do alimento possui cerca de 40 calorias. Além disso, melhora a função intestinal.

8. Pepino: lhe ajuda a combater o inchaço e a perder peso.


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9. Beterraba: é fonte de nutrientes, ajuda a queimar gordura e a regular o açúcar no sangue. Uma porção média possui cerca de 40 calorias.

10. Ovos: podem ser consumidos em qualquer horário, de preferência cozidos.

11. Abacaxi: a bromelina, componente da fruta, divide ativamente as gorduras e ajuda a metabolizar as proteínas.

12. Maçãs e ameixa: uma maçã possui apenas 50 calorias e tem grande poder de saciedade, além de regular a digestão. Já as ameixas são ricas em vitamina C e potássio, que ajuda o coração e vasos.

13. Alface: além de ser fonte de ácido fólico, uma folha possui apenas 3 calorias.

14. Bagas (groselha, cranberry e morango): a primeira e a segunda possuem vitamina C, e a groselha ainda é um diurético. Já os morangos, além de serem nutritivos, ajudam na digestão e no sistema cardiovascular.

15. Repolho, brócolis e couve-flor: estes legumes são seus aliados contra o excesso de peso. Uma porção de repolho, por exemplo, possui apenas 7 calorias. Portanto, você pode incluí-los nas refeições pelo menos uma vez na semana.

Vale uma última dica: Se você quiser ficar magro (a), é melhor jantar entre 3 e 4 horas antes de ir dormir.

Fonte: Brightside

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