Gadoo - Notícias e Curiosidades

16 regras modernas de etiqueta

Compartilhe:

Não podemos negar que há maneiras de nos comportar que são mais bem vistas que outras em sociedade. Nesse sentido, saber algumas regras de etiqueta pode nos ajudar a não cometer gafes.

Quem é que nunca passou por alguma situação desagradável porque acabou cometendo uma gafe, e só depois se deu conta, não é mesmo?

Pois é, para lhe ajudar com algumas questões do tipo e também para lhe mostrar alguns dos costumes sociais, trazemos a lista abaixo. Ela conta com 16 regras modernas de etiqueta.

Confira:

Regras modernas de etiqueta

Quem nunca passou por alguma situação desagradável? Saber algumas regras de etiqueta pode ajudar a não cometer gafes. Lista traz 16 regras modernas de etiqueta.

1. Nunca fazer uma visita sem ser convidado.

2. Nunca secar um guarda-chuva aberto (nem no escritório nem em lugar).

Você deve fechá-lo e pendurá-lo em um suporte apropriado ou em algum gancho.

3. Nunca coloque uma bolsa em seu colo ou sua cadeira, em um restaurante, pode exemplo. Se não houver um local apropriado, coloque-a no chão.

4. Sacolas plásticas só devem ser usadas como tais. Usá-las como bolsas é um pouco brega.

5. Não use pijamas só porque está dentro de casa. Use-os apenas quando for dormir.

6. Bata antes de entrar em algum quarto, mesmo o do seu filho pequeno.


PUBLICIDADE

7. O número total de acessórios (brincos, pulseiras, entre outras) que você usar não deve exceder 13 (acho que esse número está de bom tamanho, não é?).

8. Quando convidar alguém para sair significa que você vai pagar a conta.

9. Quando estiver em um elevador com outras pessoas, as que estiverem mais perto da porta são as que devem sair primeiro.

10. Quando um homem dirigir um carro, é recomendável que a mulher sente no banco atrás dele. Quando ela for sair, ele abre a porta e a ajuda.

11. Quando algo for oferecido a você por um anfitrião, você não deve recusar dizendo que está de dieta. Essa atitude não é bem vista. Mesmo que não vá comer, elogie os talentos culinários da pessoa.

12. Quando alguém lhe fizer uma pergunta indiscreta como, por exemplo: “Quanto custou isso?”, você pode disfarçar dizendo que foi um presente. Se a pessoa insistir, você pode dizer gentilmente: “Não quero falar sobre isso”.

13. Não trate estranhos (as) com intimidade. Trate-os (as) como você gostaria de ser tratado (a).

14. Não fale sobre pessoas ausentes quando o conteúdo for uma fofoca.

15. Quando for ao cinema ou teatro, por exemplo, passe pelas pessoas de frente, e não dando as costas.

16. Existem coisas de que não se deve falar, entre elas: idade, riqueza, brigas de família, religião, seus problemas médicos, casos de amor, honra e vergonha.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo