Gadoo - Notícias e Curiosidades

4 dicas que ajudam a relaxar os músculos das costas e que vão te ajudar a dormir muito melhor

Compartilhe:

Muitas pessoas têm dificuldades para dormir, algumas por insônia, estresse ou até mesmo tensão nos músculos do corpo.

Portanto, pegar no sono pode não ser muito fácil, mas para isso existem alguns truques para te ajudar.

Trazemos 4 dicas que ajudam a relaxar os músculos das costas e que vão te ajudar a dormir muito melhor.

Confira:

1. Postura de liberação de vento: essa posição ameniza a tensão de toda a coluna vertebral, especialmente da parte inferior das costas e do quadril, em apenas um minuto. A postura melhora também o funcionamento do intestino, portanto, o ideal é que seja realizada pela manhã.

Dicas que ajudam a relaxar os músculos das costas e que vão te ajudar a dormir muito melhor

Dicas que ajudam a relaxar os músculos das costas e que vão te ajudar a dormir muito melhor Foto: Incrivel.club

Como realizar: primeiramente, deite-se de barriga para cima e relaxe, em seguida dobre as pernas. Enquanto respira, estique os braços para frente e segure os joelhos, e, enquanto exala, abrace-os, aproximando-os da barriga. De forma tranquila, respire e mantenha atenção ao funcionamento do diafragma. As pernas se separam do corpo ao inspirar, e ao expirar elas se aproximam novamente. Fique nesta postura por aproximadamente 1 minuto, e faça de 8 a 10 respirações.

2. Pernas sobre a parede: dessa forma, as suas pernas irão descansar, pois a postura ajuda a abrir o peito e permite que os pulmões se encham de oxigênio.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Como realizar: posicione uma almofada sobre a cama e ao lado da parede. Deite sobre ela, aproximando os glúteos da parede, erga e apoie as pernas.

Em seguida, abra os braços para os lados e tente abrir o peito. Respire e relaxe de forma tranquila. Fique nesta postura entre 1 e 2 minutos.


PUBLICIDADE

3. Exercícios de ondulação para os músculos profundos da coluna: esta postura ajuda a relaxar as costas já que alcança os músculos mais profundos da coluna, que ficam embaixo de outras camadas. É necessário seguir dois passos:

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Passo № 1: deite de costas e coloque dois rolinhos feitos com toalha sob a lombar e o pescoço, movimente os pés de um lado para outro, sem esforço e de maneira relaxada. Ao mesmo tempo, movimente também a cabeça para os lados sem realizar muito esforço com as costas e o pescoço. Realize os movimentos apenas para um lado ou para lados opostos, como você preferir. O exercício deve ser realizado por 1 minuto.

Passo № 2: deite de barriga para baixo, posicione uma almofada ou toalha embaixo da testa e estique os braços ao longo do corpo. Movimente os pés para os lados e sinta como a “onda” é transmitida por todo o corpo relaxado. Realize estes movimentos por 1 minuto.

4. Shavasana: deve ser realizado antes de dormir.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Como realizar: deite de barriga para cima, abra um pouco as pernas e estique os braços ao longo do corpo deixando as palmas das mãos para cima. Posicione o canto de uma almofada (ou um rolo feito com uma) embaixo da cabeça e do pescoço. Sinta o corpo relaxar aos poucos, de baixo para cima, iniciando pelos dedos dos pés e finalizando com a ponta da cabeça. Realize 20 ciclos de respiração, elevando o intervalo entre eles. Depois de um tempo, respire livremente. Fique atento à forma como os pensamentos aparecem, mas não fique preso a eles, pois devem passar e ir embora. Dessa forma, você irá sentir seu corpo relaxado, e então é hora de dormir.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo