Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 dicas para não ser flagrado tirando um cochilo no trabalho

Compartilhe:

Muitas vezes nos pegamos com um enorme sono ao chegarmos para um novo dia de trabalho, mas o medo de ser pego tirando um cochilo nos faz tentar ficarmos firmes e com os olhos bem abertos.

Mas algumas dicas podem resolver seu problema, e garantir que o sofrimento com o sono seja sanado, ao menos enquanto estiver no período de trabalho. Segundo a National Sleep Foundation, sonos curtos melhoram o humor e aumentam o estado de alerta e o desempenho. Por isso, a organização recomenda um repouso entre 20 e 30 minutos em um local relaxante.

Mas como conseguir um descanso sem ser incomodado? Veja abaixo as dicas do International Business Times para ter um descanso sem ser pego no flagra:

1. Protetor de tela

Este truque funciona para escritórios formados por estações de trabalho. Assim, se seu colega consegue ver seu monitor, saberá o momento em que você caiu no sono, principalmente quando a tela desligar. Portanto, a sugestão será colocar um protetor de tela que fará com que qualquer pessoa pense que está trabalhando em um projeto. Para isso capture uma imagem de planilha do Excel, ou outra atividade que trabalhe comumente.

2. Procure seu espaço

Procure um espaço privado, como uma sala da diretoria, sala de reuniões, ou qualquer outra que esteja vazia. Se for preciso use até o banheiro para isso. O ideal é que o local possa ficar escuro, e você tenha privacidade para usá-lo por até 30 minutos.


PUBLICIDADE

Dicas ajudam a tirar cochilo no trabalho

Dicas ajudam a tirar cochilo no trabalho

3. Utilize seu carro

Se você vai para o trabalho de carro, tem um trunfo ideal para descansar. Utilize o assento de seu automóvel para tirar um cochilo no horário de almoço. Recline o banco para que ninguém o veja e o incomode.

4. Escolha corretamente a posição

Nunca se esqueça de apoiar o queixo em uma das mãos (bem no estilo “O Pensador”) para dar a sensação de estar refletindo sobre algo complexo. Assim, caso alguém tente falar com você, a demora para responder – por estar acordando e processando a pergunta – fará parte de sua concentração no que “estava” meditando.

5. Trabalhe sua religiosidade

Deite-se sobre a mesa, usando um dos braços para ficar mais confortável, e mantenha o rosto para baixo. Fique deitado, e se for interrompido, diga “Amém”. Dessa maneira seu colega ficará surpreso e pensará que você estava em um momento de oração.

Estes truques podem te ajudar a vencer um dia cansativo no trabalho, sem ser questionado por um colega ou pelo próprio chefe.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo