Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 dicas para você conseguir lidar com a agressividade alheia

Compartilhe:

Em algum momento de nossas vidas, vamos nos deparar com alguma pessoa agressiva. Algumas dicas podem nos ajudar a lidar com ela.

Seja em casa, no trabalho ou até mesmo com os amigos, lidar com a agressividade alheia nem sempre é uma coisa fácil.

Pensando nisso, trazemos 5 dicas para lhe ajudar. Respire fundo e leia abaixo.

Confira:

Dicas para você conseguir lidar com a agressividade alheia

Em algum momento de nossas vidas vamos nos deparar com alguma pessoa agressiva. Lista traz 5 dicas para ajudar a lidar com a agressividade alheia.

1. Mantenha a calma: tentar discutir pode fazer com que a pessoa seja ainda mais agressiva. Portanto respire fundo, beba um copo de água e faça alguma coisa para aliviar a tensão. Você pode se arrepender se disser algo quando está com raiva.


PUBLICIDADE

2. Você precisa mostrar a seu interlocutor que ele está sendo agressivo, maas para isso você precisa ter cuidado com as palavras, para não deixá-lo ainda mais nervoso. Evite fazer acusações e use frases como: “Não precisa ficar irritado, nós encontraremos uma forma de solucionar o problema”.

3. Crie empatia: se coloque no lugar do outro e tente entender o motivo de ele estar agindo daquela forma. Tente entender como você se sentiria se estivesse naquela situação.

4. Seja assertivo: controle o tom de voz e mantenha a calma, expresse sua opinião e peça respeito. Caso a agressividade aumente, responda com mais firmeza e de forma assertiva.

5. Mantenha o foco: não deixe que a discussão seja levada pelas emoções, tente manter o foco da conversa e não se esqueça o motivo pelo qual ela começou. Tente fazer com que a outra pessoa dê risadas, pois isso pode deixar as coisas mais leves.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo