Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 dicas para cultivar bons hábitos e não correr risco de desistir no meio do caminho

Compartilhe:

Manter certos hábitos saudáveis pode ser uma tarefa bastante difícil, mas existem algumas dicas que podem lhe ajudar a não desistir no meio do caminho.

Iniciar uma dieta e começar a fazer exercícios físicos, por exemplo, são metas bastante comuns, mas que não são simples de serem seguidas.

Pensando nisso, trazemos 6 dicas para cultivar bons hábitos e não correr risco de desistir. Quer ver só?

Confira:

1. Descubra a razão pela qual deseja cultivar o hábito e em que você irá se beneficiar com ele. Se você não tiver uma razão clara, será bem mais difícil mantê-lo.

Dicas para cultivar bons hábitos e não correr risco de desistir no meio do caminho

Manter certos hábitos pode ser uma tarefa bastante difícil. Seleção traz 6 dicas que vão lhe ajudar a não desistir. Foto:© pixabay

2. Faça um teste durante 21 dias, pois esse é o tempo necessário para criar um hábito. Após isso, será mais fácil segui-lo.


PUBLICIDADE

3. Tenha um horário disponível na agenda para esse novo hábito. Assim, você não o deixará para o final do dia quando estiver cansado, e se lembrará dele sempre que verificar a agenda.

Foto:

Foto: © pixabay

4. Verifique quais comportamentos não deixam você a cultivar o hábito, e mude-os.

5. Antecipe-se aos problemas e encontre uma solução quando os obstáculos aparecerem. Se você tem um compromisso no fim de semana e isso o impedirá de fazer a atividade física, então a intensifique nos dias úteis, por exemplo.

Foto:

Foto: © pixabay

6. Mantenha o controle dos seus hábitos, pois isso irá motivá-lo a seguir em frente, e quando menos perceber, ele estará fazendo parte de sua rotina.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo