Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 dicas para deixar seu cãozinho sozinho em casa

Compartilhe:

Se você tem um cachorro de estimação sabe que é complicado deixá-lo por muito tempo sozinho em casa. A Síndrome de Ansiedade de Separação faz com que os bichinhos sofram com o fato, podendo até mesmo entrarem em depressão.

Para ajudar a sanar o problema, confira algumas dicas para fazer com que seu cãozinho se sinta mais à vontade mesmo sozinho em casa.

1 - Nunca diga “tchau”, dê beijos ou fale fininho quando for sair. O cachorro percebe que algo não está dentro da normalidade. Simplesmente vire as costas e saia. Quanto mais natural for a situação, mais rápido ele se acostuma.

2 - Espere um pouco para fazer carinho ou brincar com o cãozinho quando voltar. Caso faça isso sempre que chegar, ele ficará esperando sua volta diariamente.

3 - Evite deixar brinquedos para mastigar, bolinhas e petiscos sempre com o bichinho. Estes brinquedos inteligentes podem ser uma forma interessante de ajudar os animais nos momentos de solidão. Caso tenham acesso facilitado a eles, podem perder o estímulo para brincar com os itens nessas horas. Usar garrafa pet também é uma forma interessante de ajudar o bichinho, bastando fazer pequenos furos e colocar petiscos que ele adora dentro.


PUBLICIDADE

4 - Deixe uma camisa sua com ele. O cheiro do dono faz com que ele não se sinta tão sozinho.

5 - Evite deixar objetos com partes que se soltam. Caso o animal engasgue, não terá ninguém por perto para ajudá-lo. Deixe as portas dos cômodos fechadas para evitar maiores surpresas.

6 - Se o bichinho ainda é filhote, delimite uma área bastante restrita. A ideia é colocar jornal para que acostume com a rotina de ficar sozinho e realizar suas necessidades no local adequado.

 

Como deixar o cachorro de estimação sozinho em casa

Como deixar o cachorro de estimação sozinho em casa

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo