Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 exercícios simples para modelar os braços

Compartilhe:

Modelar os braços nem sempre é uma tarefa fácil, e muitas vezes são necessários exercícios específicos para essa área do corpo.

Mas o fato é que existem algumas atividades bem simples que podem ajudar. E o melhor: podem ser realizadas em casa.

Veja, a seguir, 6 exercícios simples para modelar os braços.

Dá só uma olhadinha:

1. Dobrando os braços (para os bíceps): posicione-se de pé com os pés separados na largura dos ombros. Mantenha as costas retas, dobre seus joelhos e incline a pélvis para trás. Caso não tenha pesos, use garrafas de água. Fixe os cotovelos e levante os braços na altura do peito e, em seguida, abaixe devagar os braços. Lembre-se de exalar enquanto flexiona os braços e inalar enquanto os alinha.

Exercícios simples para modelar os braços

Seleção traz 6 exercícios simples para modelar os braços. As dicas são simples e você pode fazer em casa. Foto: Brightside

2. Flexões de cadeira (para o tríceps): para realizá-las, você pode usar uma cadeira, um sofá ou um banco. Coloque as mãos contra uma superfície estável atrás de você e flexione os joelhos em um ângulo de 90 graus. Cuidadosamente, abaixe a pelve flexionando os cotovelos e retorne para a posição inicial. Inale enquanto se abaixa e expire enquanto empurra seu corpo para cima.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

3. Flexões de banco (para o tríceps): posicione as mãos no banco na largura dos ombros. Deixe as pernas retas e tencione o abdômen. Abaixe o tronco superior flexionando os cotovelos. Mantenha o corpo reto. Volte para a posição inicial. Inale enquanto se abaixa e exale enquanto empurra seu corpo para cima.


PUBLICIDADE

Foto: Brightside

Foto: Brightside

4. Flexões de parede (para o serrato anterior, músculo peitoral dianteiro e músculos da escápula): deixe os braços retos e encoste a palma das mãos na parede. Posicione os pés na largura dos ombros. Fique na ponta dos pés e pressione-se contra a parede, flexionando os cotovelos. Lembre-se de manter uma postura reta. Exale enquanto se afasta da parede e inala enquanto traz seu tronco para perto dela.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

5. Flexões de chão (para os músculos da escápula, quadris e abdômen): fique deitado sobre uma esteira de chão e levante o tronco utilizando as mãos com os cotovelos flexionados. Em seguida, flexione seus joelhos e levante as pernas, mantenha os tornozelos cruzados. Em seguida, afaste-se do chão com as mãos. Inalar enquanto se abaixa de volta ao chão e exale enquanto empurra seu corpo para cima.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

6. “Shadow Boxing” (para os músculos da escápula): posicione-se de pé com os pés separados na largura dos ombros. Coloque um pé na frente e o outro atrás e flexione seus joelhos. Estenda um braço para a frente enquanto flexiona o outro. Alterne de forma repetida as posições de suas mãos e pés, perfurando no ar com os punhos.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

Lembre-se de se aquecer antes de realizar os exercícios. Repita cada movimento de 15 a 20 vezes (dependendo do seu grau de aptidão física).

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo