Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 dicas para se levantar mais cedo e praticar atividades físicas

Compartilhe:

Se você é daquele tipo de pessoa que tem dificuldades em acordar cedo para praticar atividades físicas, saiba que com algumas dicas, poderá enfrentar o sono da manhã e incluir tais atividades em sua rotina matinal.

A fundadora do DempseyFit.com, Dempsey Marks, que também é instrutora de ginástica, atleta e ioga, afirma ao The Huffington que seguir o ditado “Deus ajuda a quem cedo madruga” não é uma tarefa simples e que pra ela, os treinos matutinos sempre foram um desafio.

Pensando nisso, Dempsey ensina alguns truques que tornarão as atividades da manhã mais toleráveis pra você, veja só:

Dicas para se levantar mais cedo e praticar atividades físicas

Se você é daquele tipo de pessoa que tem dificuldades em acordar cedo para praticar atividades físicas, saiba que com algumas dicas, poderá enfrentar o sono da manhã.

Organize-se na noite anterior.

A sugestão da instrutora é que você deixe sua roupa, bolsa e tênis preparados na noite anterior, de modo que ao acordar, eles estejam em fácil acesso. Se preferir, durma com a roupa da ginástica e deixa sua garrafa de água cheia para o dia seguinte. Evite responsabilidades pela manhã.

Use mais de um despertador


PUBLICIDADE

Uma ajuda pra sair da cama nunca é demais. Dempsey orienta que você deixe um dos despertadores longe de sua cama, de modo que você tenha que se levantar para desligá-lo. Assim, você se obrigado a se levantar, ou então, terá que se acostumar com o barulho insuportável do despertador.

Comece pelo mais simples.

Para que seu organismo se acostume com o fato de acordar cedo e praticar exercícios, inicie com pequenos treinos, como por exemplo, uma caminhada no quarteirão.

Escolha atividades que você goste.

Se você não gosta de zumba, não a escolha como atividade da manhã, pois isso contribuiria para que você deixasse de lado os planos de acordar mais cedo.

Leve um acompanhante.

Seria interessante se você convidasse um amigo para te acompanhar nas atividades. Assim, você teria um compromisso a cumprir e tornaria os exercícios mais divertidos.

Se recompense.

Faça trocas consigo. Por exemplo, se conseguir realizar todas as manhãs alguma atividade física, compre algo desejado.

Foco nas boas sensações após os exercícios

Caso pense em ficar mais tempo na cama, lembre-se de como seu organismo fica mais disposto após o exercício físico.

Pronto! Com essas dicas, você poderá lidar melhor com aquela vontade de dormir por mais tempo e se dedicar aos exercícios matinais. Boa sorte!

Fonte: BrasilPost

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo