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7 dicas simples para melhorar seu sono

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Nós dormimos, ou deveríamos dormir, cerca de 8 horas por noite para ficarmos dispostos para um novo dia. No entanto, nem sempre, e infelizmente, é possível ter esse tempo de sono.

Um estudo da Universidade de Surrey, Inglaterra, descobriu que uma a cada cinco mulheres e um a cada dez homens, têm uma má noite de sono cinco noites por semana.

Abaixo segue uma lista com 7 itens que podem te ajudar, caso você esteja neste quadro, a melhorar suas noites de sono.

Confira:

1. Esqueça seu travesseiro

Dicas simples para melhorar seu sono

Nós dormimos, ou deveríamos dormir, cerca de 8 horas por noite para que estejamos dispostos para um novo dia, mas nem sempre isso é possível. 7 dicas para melhorar seu sono.

A posição ideal para dormir é “de barriga pra cima” e sem o travesseiro, porque esta é a posição perfeita para sua espinha, permitindo o apoio do pescoço e da coluna vertebral.

Além disso, dormir de lado pode causar algumas condições médicas. Para a direita, você pode piorar uma azia e, para a esquerda ,você aumenta a pressão de seus órgãos internos.

2. Defina o seu despertador interno

Programe sua mente para acordar mais cedo, isto é, interiorize o horário que você quer acordar no dia seguinte. Assim, seu corpo começará a produzir os hormônios vitais para acordar na hora certa. Tente esta experiência quando você for para a cama hoje à noite.

3. Tenha um ritual antes de dormir

Os pais muitas vezes são aconselhados a criarem um “ritual de dormir” para um bebê, e isto também funciona em você. Crie um ritual como o de escovar os dentes, por exemplo. Com a repetição dele, seu cérebro começa a desligar quando você o inicia.


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4. Ponha um par de óculos antes de dormir

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Vários estudos têm relatado que usar óculos como estes ajuda a dormir.

5. Deixe de lado aparelhos eletrônicos

Deixe de lado aparelhos eletrônicos, como tablets e celulares, uma hora antes de dormir, pois com a luz deles apagada a produção de melatonina aumenta, o que leva a uma melhoria do sono.

6. Não seja uma mulher

Devido a mudanças hormonais, as mulheres sofrem mais de doenças relacionadas ao sono. A Federação Nacional do Sono disse que 63% das mulheres experimentam insônia algumas vezes por semana, em comparação com 54% dos homens. Além disso, 58% das mulheres disseram ter o sono interrompido pelo menos três noites por semana, em comparação a 48% dos homens.

7. Diminuir a temperatura corporal

Dormir nu é uma ótima maneira de começar a esfriar o corpo e conseguir uma queda na temperatura corporal, o que os cientistas acreditam ser essencial para nos colocar em um sono profundo. Se você tiver um aparelho de ar condicionado, diminua a temperatura do ambiente para cerca de 18,5 graus.

8. Use a tecnologia

Use tecnologias que ajudam no sono, como uma cama ajustável que realiza uma massagem terapêutica para acalmá-lo (a).

Fonte: Metro

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