Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 sinais de que você está em tendo um bom relacionamento com seu parceiro

Compartilhe:

Especialistas em relacionamento identificaram 8 sinais que revelam o sucesso de uma relação a dois. Veja a seguir quais são eles:

1. Você sabe o que seu parceiro precisa para se sentir amado, e essas necessidades podem ser diferentes da sua.

Alguns parceiros se sentem amados quando o outro faz um elogio, outros quando recebem uma xícara de café pela manhã. Alguns exigem sexo e formas físicas de afeto. A verdade é que cada um de nós tem preferências diferentes quando se trata de dar e receber amor.

“Nós temos que ensinar nosso parceiro a nos amar, e não esperar que eles leiam nossas mentes”, disse Dr. Tammy Nelson, especialista em relacionamento. “Você sabe que está com a pessoa certa quando ela diz o que lhe faz sentir-se amado, e você fica feliz em fazer os elogios que ela precisa”.

2 . Você briga, mas de forma justa.

O conflito é natural em qualquer relacionamento, mas a forma de lidar com desentendimentos pode influenciar na duração da união.

“A maneira como o casal se comporta quando há um desacordo no presente, diz muito sobre como irão resolver problemas no futuro”, relata Dr. Terri Orbuch, especialista em relacionamentos. “Um bom relacionamento é aquele em que os dois brigam de forma justa. Ou seja, você não grita ou ofende o outro”.

3 . Sua confiança aumenta quando se é desejado fisicamente pelo parceiro.

O sucesso na cama é consequência de desejo íntimo mútuo, isso aumenta a autoestima do casal.

8 passos para um bom relacionamento

8 passos para um bom relacionamento

4 . As diferenças podem não ser positivas para um relacionamento duradouro

Dizem que os opostos se atraem, isso pode ser verdade em um primeiro momento, mas não é necessariamente um indicador de sucesso do relacionamento a longo prazo. A pesquisa de Orbuch mostrou que as relações mais fortes são aquelas construídas sobre uma base de valores e crenças similares.


PUBLICIDADE

“Não há problema em ter diferentes interesses ou gostos de cinema, mas semelhança em valores de vida são fundamentais (por exemplo, pontos de vista sobre o dinheiro, a importância da religião ou como você educa os filhos ) é o que mantém as pessoas juntas a longo prazo”, explicou ela.

5 . A aprovação da família e amigos é importante para o casal

Apesar de um coração rebelde lhe dizer que a aprovação dos amigos e familiares não importa, W. Bradford Wilcox, diretor do National Marriage Project, disse que altos níveis de apoio social de seus mais próximos e queridos são cruciais para um casamento feliz. “Amigos e familiares muitas vezes têm uma visão mais objetiva de seu parceiro do que você”, disse ele. “E o seu apoio pode ser inestimável após o casamento. Sabemos que os casais que têm pais, sogros e amigos que os apoiam, são muito mais propensos a irem longe. ”

6 . Você se sente confortável embaixo dos lençóis.

Casais com relacionamentos seguros relatam que eles podem combinar atos espontâneos em sua intimidade. “A melhor receita para uma boa relação íntima, não está em manuais para obter prazeres cada vez maiores, mas resulta do ajuste entre a segurança e a emoção do casal”, disse Dr. Sue Johnson.

7 . Você está disposto a colocar o “nós” antes do “eu”.

Um compromisso de fazer o que é melhor para o relacionamento, e não o que é melhor para o parceiro individual, pode prever a satisfação conjugal.

“Casais que colocam o casamento acima de seus próprios desejos são mais propensos a florescer”, disse Wilcox.

8 . Você sente saudades do seu parceiro quando ele ou ela não está por perto.

Benjamin Le – co-fundador da ScienceOfRelationships.com – diz que é importante sentir a falta do seu parceiro quando ele ou ela está fora. ” Se você tem uma resposta emocional quando ele ou ela esta longe, é um sinal de que você realmente quer ficar junto”.

Fonte: Huffingtonpost

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo