Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 dicas brilhantes para limpar sua casa naturalmente

Compartilhe:

Quem dá valor a casa onde vive sabe que se deve limpá-la frequentemente para manter o ambiente livre de bichos que queiram morar lá também.

Além disso, manter nosso lar limpinho é também uma demonstração de cuidado com este bem tão importante em nossas vidas.

A lista abaixo vai te ajudar neste sentido, trazendo 9 dicas brilhantes para limpar sua casa naturalmente, ou seja, sem usar produtos de limpeza que fazem mais mal do que bem (como os detergentes, por exemplo).

Confira:

1. Banheiro: misture 1/4 copo de peróxido de hidrogênio, uma colher de sopa de sabão líquido e 1/2 copo de água. Para limpar a sujeira superficial, coloque o líquido em uma esponja e “mãos a obra”. Depois, lave a superfície com água.

Dicas brilhantes para limpar sua casa naturalmente

Manter nosso lar limpinho é também uma demonstração de cuidado. Lista vai te ajudar neste sentido trazendo 9 dicas brilhantes para limpar sua casa naturalmente. Foto: fanpage

Se a sujeira não sair, coloque um pouco da mistura sobre o local e deixe agir por 10 minutos. Repita o processo mais uma vez e lave a superfície com água.

2. Exaustor de filtros de cozinha: ferva água em uma panela grande e depois acrescente 1/2 xícara de bicarbonato de sódio lentamente usando uma colher de chá.

Foto: newsmir

Foto: newsmir

Coloque o filtro em água fervente e retire a panela do fogo depois de apenas 2 minutos. Se o aparelho estiver muito sujo, repita o processo.

3. Colchão: misture 3 colheres de bicarbonato de sódio e 235 ml de água oxigenada a 3% em um frasco spray. Quando o bicarbonato de sódio dissolver, acrescente uma gota de sabão líquido dentro à mistura. Agite o frasco e use o spray para aplicar o produto no local sujo.

Deixe de 5 a 10 minutos e depois limpe os restos do bicarbonato usando um aspirador de pó.

4. Forno: ponha um pouco de amônia em uma tigela pequena e deixe-a no forno desligado por uma noite inteira. Deixe a cozinha ser arejada na parte da manhã e depois lave o forno. Não se esqueça de trabalhar com as janelas abertas.


PUBLICIDADE

Foto: bimg

Foto: bimg

5. Chaleira: encha-a até a metade ou três quartos de nível com partes iguais de água e vinagre. Tape o “nariz” do objeto e ferva os líquidos até o momento em que a sujeira encrustada sair. Depois é só lavar bem a chaleira.

6. Este tipo de recipiente: a melhor mistura para lavá-los possível é de bicarbonato de sódio e mostarda seca. Misture os dois pós e coloque-os em uma garrafa com furos na tampa. Agora é só usar.

Foto: pinterest

Foto: pinterest

7. Para limpar o vaso sanitário use vinagre puro. Esse produto também é um ótimo desinfetante.

8. Sofá de microfibra: coloque um pouco de álcool isopropílico em uma esponja e esfregue os lugares sujos. Use uma escova nas partes de microfibra e, para eliminar o odor, coloque um pouco de bicarbonato de sódio no móvel.

9. Refrigerador: dissolva duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água e esfregue o interior do bem material. Depois, limpe tudo com um pano macio. Para acabar com odores desagradáveis, você pode colocar fatias de limão.

Foto: purezza

Foto: purezza

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo