Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aprenda a diferenciar aparelhos eletrônicos originais de falsificados

Compartilhe:

Todos nós sabemos que os aparelhos eletrônicos podem ser falsificados. Mas será que você conseguiria distinguir um original de uma réplica?

Existem muitas diferenças que podem ser notadas, basta ter atenção a alguns detalhes fundamentais na hora de adquirir o produto.

Pensando nisso, trazemos neste post algumas dicas para que você aprenda a diferenciar aparelhos eletrônicos originais dos falsificados.

Dá só uma olhadinha:

1. Embalagem: os falsificados não possuem tantos detalhes na embalagem como os originais, portanto fique atento à qualidade da impressão, ou seja, a fonte usada deve ser legível e uniforme. O produto original sempre fica fixo à embalagem com o objetivo de evitar danos, inclusive as costuras e os ângulos do plástico devem ser perfeitos.

Aprenda a diferenciar aparelhos eletrônicos originais de falsificados

Post traz algumas dicas para que você aprenda a identificar aparelhos eletrônicos originais de falsificados. Foto: © DarGadgetZ  

2. Manual de instruções: nele devem conter todas as informações importantes no idioma do país de onde o produto foi comprado. Caso o idioma seja diferente, provavelmente o produto é falsificado.

3. Material utilizado: os aparelhos originais possuem superfícies de plástico lisas e brilhantes, sem costuras, fissuras ou imperfeições. A falsificação contém o plástico fosco e com imperfeições.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © penYakki  

4. Tipo de letra: nos originais, o logotipo sempre é colocado com o intuito de dificultar a adulteração, e permanece visível mesmo após muito tempo de uso do produto. Já nas falsificações, os nomes das marcas não existem ou são escritos com letras borradas, e os símbolos dos manuais possuem muitas imprecisões.

Foto:

Foto: © penYakki  

5. Carregador: nos originais, não há costuras de diferentes cores entre o plástico, além disso, possuem pontas metálicas em perfeito estado, com isolamento de qualidade.

Foto:

Foto: © penYakki  

6. Cabos e entradas: nos originais, o cabo, quando conectado, encaixa-se perfeitamente em seu aparelho. Já na falsificação, o carregador pode ficar frouxo ou não ser compatível. Fique atento à qualidade da borracha dos cabos. O material deve ser flexível, com cor homogênea e os símbolos não devem estar borrados.

Foto:

Foto: © penYakki  

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo