Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aprenda a escolher em 7 meios de transporte o assento que mais oferece segurança

Compartilhe:

A grande maioria das pessoas têm medo de sofrer algum acidente ao utilizarem meios de transporte coletivos, e há aquelas que até evitam usá-los.

Mas o fato é que existem regras e normas de segurança que podem evitar muitas tragédias. Você sabia que é possível escolher dentre os assentos aquele que é mais seguro?

É isso mesmo, e nós vamos te mostrar qual o local que oferece maior segurança em 7 meios de transporte.

Confira:

1. Automóvel: os assentos seguros ficam no banco atrás do motorista e no meio, pois em caso de colisão frontal, são menos atingidos que as demais. Já o assento perigoso é ao lado do motorista, já que em caso de choque, o condutor pode, por instinto, girar o corpo para proteger a si mesmo, e acabar colocando a outra pessoa em risco.

Aprenda a escolher em 7 meios de transporte o assento que mais oferece segurança

Post traz informações sobre qual o assento que você deve escolher e que mais te oferece segurança em 7 meios de transporte.

2. Vans/Lotações: os assento seguros são aqueles localizados atrás do motorista, pois em caso de freio brusco, as possibilidades de bater a cabeça no encosto do banco são menores. Já os assentos perigosos estão localizados ao lado das janelas e portas, pois em caso de acidente, a pessoa pode se cortar ou ser esmagada por vidro ou metal partido. Evite, também, sentar ao lado do motorista, se possível.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

3. Trólebus: os assentos seguros ficam na fila da direita ao lado do corredor (em caso de circulação pela direita). Como o fluxo do trânsito contrário ocorre a partir da esquerda, a possibilidade de sair ferido de uma batida é menor. São considerados seguros também os assentos que ficam de costas para o motorista. Já os assentos perigosos ficam ao lado de portas e janelas, portanto, evite assentar neles.


PUBLICIDADE

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

4. Ônibus: os assentos seguros são os da extremidade direita do veículo, já que ficam mais distantes do fluxo contrário do trânsito. Enquanto que os assentos perigosos são as primeiras duas filas de assentos, pois em caso de acidentes, é comum que objetos e destroços entrem pelo para-brisas. Isso também ocorre com os assentos ao lado de janelas e portas, já a fila traseira de poltronas é perigosa em caso de colisão traseira.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

5. Trem: os assentos seguros estão localizados no meio do trem. Escolha sempre as cabines 5 ou 6, ou seja, no meio do vagão, já que em caso de colisão, é comum que o primeiro e o último vagão sejam atingidos ou descarrilem. Já os assentos perigosos são aqueles situados no sentido do movimento do trem, pois em caso de frenagem brusca, existem maiores chances de se cair deles.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

6. Navio: os assentos seguros são os da cobertura e das cabinas próximas a ela, já que a parte superior da embarcação é sempre a última a afundar. Já os assentos perigosos são as cabines de baixo, pois caso surja uma abertura na estrutura, elas seriam as primeiras a encher de água, e isso dificultaria a saída de passageiros.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

7. Avião: os especialistas ainda não possuem um acordo quanto à área mais segura. Porém, a maioria deles afirma que a cauda é menos perigosa que os primeiros assentos da parte dianteira.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Lembre-se que o mais importante é ter em mente as normas de segurança e respeitar as regras de trânsito e do transporte público. Assim, as chances de um acidente acontecer são bem menores.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo