Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aprenda a fazer um incrível e leve bolo natalino

Compartilhe:

A noite de Natal, época do ano em que se comemora o nascimento de Jesus, é também o momento em que unimos nossas famílias para trocarmos presentes. Nesta época do ano as mesas ficam sempre cheias de guloseimas pesadas, o que acaba nos deixando mais gordinhos no dia seguinte. Mas e se trocássemos toda a fartura tradicional por um bolo leve, que oferece apenas 104 calorias por fatia?

Este bolo nevado, com toque incrível natalino, traz isso para você – e sem perder o sabor agradável.

Além de ser lindo e gostoso, esse bolo leva cerca de uma hora e meia apenas para ficar pronto, e rende 20 fatias de 104 calorias cada uma.

Veja como prepara-lo:

Bolo gelado natalino

Aprenda a fazer um incrível bolo natalino

Receita de bolo natalino é pedida certa para comemorar o Natal com uma guloseima leve e belíssima.

Ingredientes

Massa

1 ovo inteiro + uma clara 100 ml de leite desnatado 1 caixa de mistura para bolo zero açúcar (sabor opcional)

Recheio

1 caixa de pudim light sabor baunilha 250 ml de leite desnatado 1 caixa de morangos picados 100 ml de guaraná zero para molhar o bolo

Cobertura

2 xícaras (chá) de leite em pó desnatado 2 xícaras (chá) de água bem gelada

½ envelope de suco Clight (sabor de sua preferência) 1 caixa de morango para decorar 1 colher (café) de cobertura chocolate para fazer os olhos do Papai Noel


PUBLICIDADE

Modo de preparo

Massa

Coloque na batedeira o ovo inteiro e a clara. Bata em velocidade máxima durante cinco minutos. Desligue, una a mistura para bolo e bata em velocidade baixa por três minutos. Coloque a massa em forma untada. Asse em forno médio durante 30 minutos. Reserve.

Recheio

Una o leite com a mistura de pudim e leve ao fogo médio. Misture durante cinco minutos, sempre mexendo. Reserve.

Cobertura

Una o leite em pó, a água gelada e o suco Clight no liquidificador. Bata por cerca de 15 minutos, ou até que se forme uma mousse cremosa. Leve à geladeira enquanto monta o bolo.

Montagem

Corte o bolo assado na horizontal em três camadas. Molhe a primeira camada com guaraná. Cubra com creme feito de pudim e coloque morangos picados espalhados. Cubra com a segunda camada do bolo, também molhada com guaraná. Coloque mais creme e o resto dos morangos picados. Por último, cubra com a última parte do bolo.

Na decoração, retire o mousse da geladeira e use uma espátula para passar em volta de todo o bolo até que o cubra de modo uniforme.

As carinhas do Papai Noel necessitam que você use o mousse em um saco de confeiteiro. Faça um corte no meio do morango para retirar um pedaço da fruta. Coloque mousse no local cortado. Depois faça uma espécie de chapéu no topo do morango.

Para os olhos e boca, use um palito, molhe a ponta com calda de chocolate, e faça o desenho.

No final da decoração do bolo, coloque mais pedaços de morango picado e sirva gelado.

O vídeo abaixo mostra o passo a passo dessa delícia:

Fonte: Lucilia Diniz

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo