Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas ensinam truque simples que faz com que alimentos se tornem mais saborosos sem usar ingrediente algum

Compartilhe:

Um estudo descobriu uma maneira de os alimentos se tornarem mais saborosos sem receberem qualquer ingrediente durante seu preparo.

O estudo, conduzido por pesquisadores, engenheiros e radiologistas, constatou que, independentemente do que for comer, tudo que você tem que fazer é “respirar”.

Realizar pacientemente e de forma constante a respiração aumenta as nossas percepções dos compostos voláteis produtores do odor dos alimentos, produzindo assim um sabor mais rico.

Quando você se inclina sobre um prato de comida e sente o seu cheiro, os aromas entram no corpo através das narinas e passam para a parte de trás da boca, onde o fluxo de ar forma uma corrente que os impede de escapar para os pulmões, de acordo com o que foi publicado no Medical Daily.


PUBLICIDADE

Cientistas ensinam truque simples que faz com que alimentos se tornem mais saborosos

Estudo publicado no Medical Daily descobriu maneira de os alimentos se tornarem mais saborosos sem receberem qualquer ingrediente durante seu preparo.

Ao expirar, o ar que prende os compostos produtores do odor se move para a parte de trás da boca e para a cavidade nasal, onde são processados pelas células olfativas.

Uma fina camada de tecido sensorial revestida de muco recebe os cheiros.

Mas a velocidade com que uma pessoa respira altera a eficácia com que os tecidos fazem isso. Quanto mais lento você o fizer, melhor o tecido perceberá os compostos.

Esta foi a primeira vez que este mecanismo particular foi estudado detalhadamente.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo