Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas revelam como se livrar de uma música que “não sai” de sua cabeça

Compartilhe:

Às vezes ao ouvirmos uma música e ela fica em nossa mente, não conseguindo esquecê-la facilmente. Se isso acontece com você, não se preocupe mais, porque cientistas revelaram como podemos “tirá-la” da cabeça.

Uma pesquisa sugeriu que o fato de ficarmos com uma música “na cabeça” não é algo incomum. Então, se você ficava incomodado com isso, saiba que não acontece somente com você.

A lista abaixo conta com 6 dicas para que você consiga acabar com aquele incômodo em sua mente, principalmente quando precisa fazer outra coisa como ler, por exemplo.

Confira:

Cientistas revelam como se livrar de uma música que “não sai” de sua cabeça

Às vezes ao ouvirmos uma música e ela fica grudada em nossa mente, não conseguindo esquecê-la facilmente. Cientistas revelam como você pode fazer isso.

1. Tente não ouvir (ou evite ouvir) músicas altamente repetitivas.

2. Que tal uma goma de mascar? Um estudo recente realizou uma série de experimentos e constatou que o produto tem eficácia para este fim.

Outra dica é andar em um ritmo diferente (mais lento ou mais rápido) da música que está em sua mente.

3. Cante outra música em voz alta quando a música “chata” começar.

2


PUBLICIDADE

4. Uma pesquisa relatou a importância do humor, do estresse e do estado emocional na ocorrência das músicas “grudentas” em nossos ouvidos. Ou seja, se você estava com raiva quando ouviu determinada canção pela manhã, pode se sentir irritado quando ela ainda estiver “em sua cabeça” ao fim do dia.

No entanto mais pesquisas a respeito são necessárias. Mas uma dica para esquecer-se de uma música que lhe está incomodando é a seguinte: se o humor evocado pela música em sua cabeça não corresponder ao seu estado emocional desejado, mude o “disco mental”.

5. Considere fazer uma atividade mental relativamente desafiadora: atividades como escovar os dentes, por exemplo, exigem baixa carga cognitiva e por sua vez podem levar a imaginação musical involuntária. Conversar com alguém ao telefone pode ajudar.

6. Não lute contra a música. Tente se distrair assistindo TV, por exemplo.

3

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo