Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como acabar com o barulho das dobradiças das portas?

Compartilhe:

Poucas coisas são tão irritantes quanto abrir uma porta e ouvir o insuportável barulho de dobradiças rangendo. Não importa se for a porta do quarto, a do banheiro ou a da geladeira, o barulho feito pela porta é simplesmente desagradável, até mesmo porque incomoda também as outras pessoas da casa.

O que pouca gente sabe é que acabar com o barulho das dobradiças pode ser uma tarefa bastante simples, basta utilizar alguns materiais simples que sempre se tem disponível em casa, ou até mesmo um pouco de óleo lubrificante de máquinas de costura.

Como fazer a solução natural para acabar com o barulho das portas?

A solução natural é composta por 2 ingredientes, são eles:

● óleo de soja;
● grafite de lápis ou lapiseira;
● uma folha de papel (para apoiar na mesa);
● uma colher de sopa (para amassar o gráfite);

O óleo é aquele de cozinha mesmo, já o grafite pode ser a parte da ponta de um lápis preto usado para escrever ou desenhar (não pode ser lápis de cor preto) ou então um gráfite de lapiseira 0.5, 0.7 ou qualquer outro.

Para preparar a solução é preciso triturar o grafite até que o mesmo vire pó, este processo deve ser feito em um local reto e sobre a folha de papel, com o auxílio das costas da colher de sopa para esmagar bem o grafite.

Feito isto é hora de misturar o pó com o óleo de soja e a solução natural já estará pronta.

dobradiça de porta

Descubra como acabar com o barulho das dobradiças de portas

Como aplicar a solução natural ou o óleo lubrificante nas dobradiças da porta?

Agora vem a parte que irá, de fato, eliminar o barulho das dobradiças das portas: a aplicação do produto.


PUBLICIDADE

Antes de iniciar a aplicação é necessário garantir que o local esteja limpo e livre de pó, teias de aranha ou qualquer outro tipo de sujeira. Portanto limpe as dobradiças com um pano ou pincel secos antes da aplicação.

Caso haja ferrugem na dobradiça e seja possível eliminá-lo com uma palha de aço, o faça, pois isto melhorará os resultados.

Instruções para aplicação do óleo lubrificante industrial

No caso do óleo lubrificante industrial, pode-se aplicar utilizando o próprio bico da embalagem do produto para pingar precisamente sobre a primeira junção da dobradiça de 3 a 5 gotas do produto. Feito isto, deve-se abrir e fechar a porta algumas vezes para que o composto se espalhe entre as demais junções.

Instruções para aplicação do óleo lubrificante natural

Já para aplicação da solução natural pode-se usar cotonetes ou conta gotas (aqueles de rinossoro).

Para a primeira opção deve-se molhar a ponta do cotonete na solução e passar sobre as junções da dobradiça. Vele ressaltar que usando o cotonete o trabalho demora um pouco e pode ser necessário passar o cotonete embebido de óleo diversas vezes.

Já usando o conta gotas, basta pingar de 3 a 5 gotas sobre a primeira junção da dobradiça.

Lembrando que, em ambos os casos, deve-se abrir e fechar a porta algumas vezes para que o composto se espalhe entre as demais junções.

Limpando o local após a aplicação e testando se o barulho da porta sumiu

Após finalizar a aplicação do produto é preciso limpar o local retirando o excesso de produto que houver escorrido da dobradiça pela porta e possivelmente pelo chão, neste momento, tire apenas o excesso, o todo, limpe apenas no dia seguinte.

Agora para saber se a aplicação do produto realmente acabou com o barulho das dobradiças, mantenha a porta fechada por pelo menos 30 minutos e depois abra e veja se os rangidos se foram.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo