Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como aprender rapidamente outro idioma se tiver mais de 30 anos

Compartilhe:

Se você tem mais de 30 anos e pensa que não pode aprender um idioma, está enganado. Nesta matéria você conhecerá a experiência pessoal de David Bailey, colunista americano.

Ele aprendeu vários idiomas quando era adulto e afirmou que começou a falar francês básico após 17 dias. O colunista contou que inventou sua própria técnica para conseguir fazer isso, e relatou que já falava espanhol.

Isso aconteceu em 2005 quando David passava férias na casa de uma amiga em Borgonha, França. Ela sabia do interesse do homem em aprender a nova língua e passou a conversar com ele apenas em francês.

“Por isso inventei um sistema de exercícios que comecei a usar diariamente.

De manhã, acordava, me levantava e começava a escrever verbos regulares e irregulares. Ficava mais ou menos duas horas nessa função”, relatou.

Como aprender rapidamente outro idioma se tiver mais de 30 anos

Se você tem mais de 30 anos e pensa que não pode aprender um idioma, está enganado. Conheça a experiência pessoal do colunista David Bailey e se inspire.

Em duas semanas ele havia preenchido um caderno grande com anotações e afirmou que em sua visão escrever é sempre a melhor maneira para se lembrar. “Enquanto eu escrevia, escutava áudios/lições em francês. No CD, o professor dava aulas para pessoas que falavam inglês. Eu prestava atenção nos erros e nas correções e, como consequência, não cometia os mesmos erros. Em duas semanas, escutei o curso para iniciantes duas vezes”, lembrou o colunista.


PUBLICIDADE

Além disso ele corria diariamente escutando músicas em francês, o que entende ter ajudado em seu aprendizado. David sempre almoçava na companhia dos amigos de sua amiga, e estes não conversavam devagar. Assim, ele pôs uma ideia na cabeça: aprender a língua ou passar fome. Então, passou a ler livros infantis em francês.

“Livros infantis são ótimos. Em primeiro lugar, há o vocabulário simples; em segundo lugar, uma história infantil já conhecida te ajuda a adivinhar significados de palavras desconhecidas”, explicou.

Diariamente o homem passou a escrever durante 30 minutos um conto sobre si mesmo, que a amiga corrigia.

David também percebeu que as pessoas que conhecia sempre lhe perguntavam as mesmas coisas, como: “Como vai?”, “De onde você é?”, “Gosta da França”, e isso lhe dava a oportunidade de preparar respostas antecipadamente.

“Você pratica o vocabulário e se sente mais seguro em uma conversa”, concluiu. Após 17 dias o colunista resolveu ir à capital e resolveu conversar com uma bela mulher em um café.

Depois de perguntado há quanto tempo morava na França, ele respondeu que estava no país há somente 17 dias, e ela ficou extremamente surpreendida.

“[Ela] Jurava que eu estava lá há mais ou menos 1 ano”, contou. Então, o primeiro passo para aprender um idioma é querer, como testemunhamos no relato de David.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo