Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como conciliar trabalho e estudo?

Compartilhe:

Hoje em dia, o mercado está exigindo cada vez mais profissionais qualificados, ou seja, graduados, pós-graduados e muito além disso. Contudo, a maioria das pessoas não tem a oportunidade de se dedicar integralmente aos estudos, por exemplo, pois precisam dividir seu tempo com o trabalho.

Mas, como conciliar trabalho e estudo?

Essa não é uma situação difícil de se encontrar, haja vista que só cresce o número de pessoas que precisam dividir as horas do seu dia para trabalhar, estudar e ainda resolver questões pessoais.

É bem verdade que umas se dão melhor do que as outras nessa dupla rotina de trabalho e estudo, provavelmente porque elas se organizam e priorizam certas questões.

Homem multifunções

Descubra como conciliar trabalho e estudo

Então, o que priorizar?

Uma vez que você tenha que se preocupar com seu trabalho e seu estudo, procure listar todas as suas tarefas do dia e verifique o que você precisa fazer e o que faz porque gosta ou algo que não é tão necessário. Assim, você poderá “cortar” algumas tarefas diárias, ganhando tempo para se preocupar com tarefas realmente importantes.


PUBLICIDADE

Estudos dizem, por exemplo, que as pessoas acabam perdendo muito tempo nas redes sociais. Se isso lhe atrapalha, lembre-se da palavra mágica: prioridade! Divirta-se, sim e se relacione, mas tudo na dosagem correta, pois os excessos podem nos causar estresse, após noites sem dormir as horas necessárias.

Afinal, você tem compromisso…

Estudar e trabalhar são coisas muito importantes em nossa vida e você precisa cumprir com as tarefas de forma comprometida, sem perder qualidade.

Portanto, faça tudo que estiver ao seu alcance para honrar seus compromissos. Caso contrário, se isso não for mais possível, elimine tarefas de sua rotina ou então, terá que optar pelo trabalho ou pelo estudo, infelizmente.

Desempenhe sempre o seu melhor, independente de quantas atividades tenha para fazer. Seu esforço será recompensado!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo