Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como economizar água dentro de casa

Compartilhe:

Se você tem sido afetado pela falta d’água, saiba que é possível economizar para tentar reduzir as chances de ficar sem o líquido mais precioso do mundo em sua residência. Medidas simples podem ser bastante eficazes caso você e os moradores de sua região as coloquem em prática diariamente.

As mudanças de hábito são algumas das mais essenciais, as quais podem ser adotadas tanto no banho quanto na hora de lavar as roupas.

Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar a economizar água em casa.

Procurar por infiltrações ou vazamentos

A primeira medida deve ser procurar prevenir o desperdício involuntário. Vazamentos e infiltrações acabam trazendo problemas para a estrutura da moradia, além de um aumento na conta de água e o desperdício da mesma.

Veja dicasde como economizar água dentro de casa

Se você tem sido afetado pela falta d’água, saiba que é possível economizar para tentar reduzir as chances de ficar sem o líquido mais precioso do mundo em sua residência.

Ensaboar todas as louças antes do enxágue

Quando a pia da cozinha estiver cheia de louças para serem lavadas, ensaboe todas elas primeiro e enxágue em seguida. Assim você consegue uma boa economia.

11

Reduza o tempo do banho

Se você, quando entra no banho, acaba perdendo a hora, coloque um cronômetro. O ideal é que o banho não ultrapasse o tempo de 10 minutos.

111

Troque a mangueira pelo regador

Evite molhar as plantas usando mangueira. Um regador realiza a mesma função com um gasto de água muito menor.

1111

Lave o carro com balde

Manter o carro limpo é algo essencial, mas pode ser feito apenas com um balde de água. O uso de mangueiras para essa função, apesar de mais cômodo, gera um grande desperdício.


PUBLICIDADE

11111

Feche a torneira ao escovar os dentes

O hábito de manter a torneira aberta quando se escova os dentes deve ser evitado.

111111

Troque a mangueira pela vassoura

Muitas vezes é possível ver pessoas lavando calçadas com mangueira. O uso de uma vassoura deixa o local tão limpo quanto, sendo possível utilizar um balde caso haja necessidade da água para realizar a limpeza do local.

1111111

Aproveite a água “suja” do aquário

Se você tem peixes em casa, precisa realizar a troca da água constantemente. Essa água que é jogada fora contém bastante nitrogênio e fósforo, podendo ser usada para regar as plantas.

11111111

Reaproveite a água da máquina de lavar roupas

A água que é jogada fora na lavagem das roupas por meio do tubo de saída da máquina pode ser reutilizada. Com ela é possível limpar o quintal, calçada e outras áreas externas da residência. O interessante é usar tambores para o armazenamento da mesma.

111111111

Aproveite a água da chuva

Realizar pequenas modificações em casa podem ajudar a coletar a água da chuva. As calhas do telhado são ótimas caso você direcione o local de escoamento da água a um tambor, por exemplo. Essa água pode ser utilizada para limpar ambientes externos, como calçadas e o próprio quintal.

Regentonne

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo