Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como evitar o estresse em viagens de carro com crianças pequenas?

Compartilhe:

Viajar com as crianças é algo completamente diferente do que estar apenas como adultos, e ainda deverá envolver uma preparação bastante interessante e maior neste sentido. É fundamental não se intimidar demais com a quantidade de bagagem, que poderá ser bem maior, e procure ainda planejar tudo o que for possível com bastante antecedência e ainda se armar de todo o melhor espírito aventureiro para viajar com as crianças.

Confira a seguir algumas sugestões aprovadas por pais e mães que viajam de carro.

Tenha sempre água e lanchinhos á mão

Estes são certamente itens fundamentais para qualquer tipo de viagem. As crianças poderão se desidratar de forma rápida, e nem sempre tem uma grande paciência para esperar todo o horário de refeição. É possível se colocar na sacola uma bananinha, um pão bisnaguinha, algum cereal dentro de saquinhos e suquinhos.

Não se esqueça de levar lenços umedecidos, ou ainda uma fralda de pano úmida dentro de um saquinho para que possa limpar as mãos e de alguns sacos de plástico a mais para guardar toda a sujeira ou camisetas que ficaram bem lambuzadas.

Sempre que puder e estiver viajando de carro faça paradas

Procure planejar algumas boas paradas ao longo do caminho para que o seu filho possa esticar as suas pernas e corre rum pouco mais. Vale a pena se levar uma bolinha caso tenha algum lugar seguro para jogar. Além disto, do contrário procure deixar o mesmo brincar solto. Tente ainda encerrar a jornada o mais cedo possível, desta forma você não tem riscos de seu filho pegar no sono no final da tarde e ainda querer ficar acordado até altas horas da noite, que é o momento que você está mais cansado.


PUBLICIDADE

viagem de carro

Saiba como realizar viagens de carro com crianças pequenas

Pense bastante na sua segurança

Leve junto de você um bom kit básico de segurança. Com isto se a viagem for realizada de carro, procure verificar que a cadeirinha possa ser instalada corretamente. Sempre utilize telas especiais ou ainda cortinas improvisadas para evitar que o sol possa incomodar. Algumas das famílias poderão vestir as crianças com cores bastante vibrantes, e assim se as perder no meio da multidão irá ficar muito mais fácil procurar depois. Existe ainda quem pode colocar um cartão de identificação no bolso das crianças para o caso de acontecer algum tipo de desencontro.

Procure empacotar surpresas para suas viagens

Durante viagens longas é bem interessante contar com brinquedos à mão, bem como guloseimas e bebidas. Procure não deixar de levar alguns dos brinquedos, bem como os jogos e livrinhos que o seu filho mais gosta. Inclua também algumas surpresas embrulhadas de forma separada e dê uma de cada vez para as crianças. As crianças que forem um pouco maiores poderão se entreter colando os adesivos em papéis.

Com estas dicas você certamente terá um ótimo retorno neste sentido. Por isso procure acima de tudo se organizar com antecedência e ter sempre alguém junto que poderá acalmar as crianças nas viagens de carro. Para que a família toda possa aproveitar os melhores momentos juntos.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo