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Como ganhar músculos sem ir à academia?

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Para muitos só o fato de pensar em ter que ir a academia para conseguir um corpo mais torneado e bonito é uma tortura. Contudo, se a academia é um ambiente nada agradável para você e se depender dela você se manterá sedentário e com os quilinhos a mais, a desculpa acabou. Existem, sim, outras maneiras de aumentar os músculos sem a necessidade direta de frequentar a academia.

O ganho de massa muscular está diretamente relacionado à movimentação do corpo, estímulo e fortalecimento dos músculos, além de redução das concentrações adiposas em seu corpo. Portanto, é impossível modelar o corpo e chegar às medidas e definição corporal sem nenhuma atividade física, mas você pode buscar alternativas que se equiparam aos efeitos da academia, porém em outros ambientes e dinâmicas.

Como ganhar músculos sem ir à academia em 7 passos

Sendo assim, algumas dicas são básicas e fundamentais para que você alcance seus objetivos e realize o sonho do corpo definido e tonificado.

Confira abaixo!

Tenha uma alimentação equilibrada

O acompanhamento de um profissional nutricionista é muito importante para que você consiga alcançar seus objetivos, já que não existem dietas milagrosas e cada organismo reage de uma forma, sendo necessárias várias adaptações de acordo com sua rotina e índices de gordura no corpo. Contudo, uma dieta para aumento da massa muscular exige aumento significativo no consumo de proteínas magras e minerais, além de algumas restrições, como o de carboidratos de elevado índice glicêmico;

Acelere o metabolismo

O metabolismo é fator determinante nas dietas, sendo necessário que você adeque seus hábitos de modo a mantê-lo em constante ativação, favorecendo a queima de gordura e, consequentemente, propiciando a maior definição do corpo;


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Faça várias refeições ao dia

Comer de três em três horas é de grande importância para o crescimento dos músculos, uma vez que na falta de glicose e energia para as funções vitais o corpo passa a utilizar os músculos como forma de obter essa energia, prejudicando seu rendimento;

Use suplementação proteica

As proteínas são os principais nutrientes para aumentar o volume muscular. Sendo assim, ingerir suplementos, tais como o whey protein, é uma boa opção para garantir o maior consumido da substância, sem elevar os índices de gordura agregados aos alimentos desse gênero, como as carnes, leite e seus derivados e ovos;

Cuidado com os doces e carboidratos

Alimentos ricos nesse tipo de nutrientes aumentam de maneira muito rápida os índices glicêmicos, fazendo com que a ação dos hormônios de crescimento sejam inibidas. Portanto, reduza as quantidades e evite consumi-los, principalmente à noite;

Músculo no espelho

Saiba como conseguir músculos sem ir à academia

Durma bem e evite o estresse

O cansaço excessivo pode comprometer os resultados, uma vez que dormir bem é essencial para repor as energias e garantir que o corpo tenha o máximo de eficiência em seu funcionamento no próximo dia;

Encontre um meio de se exercitar

Você precisa se movimentar para estimular os músculos, portanto, faça corridas, pratique artes marciais, natação, treinamentos funcionais, pilates ou exercícios com peso, de modo a encontrar formas de exercitar o corpo e a mente, fortalecendo a musculatura e propiciando o enrijecimento muscular.

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