Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como tirar o visto de turismo para os Estados Unidos da América

Compartilhe:

Muita gente gostaria de conhecer os Estados Unidos, mas simplesmente não sabe quais são os procedimentos para tirar o visto de turismo para esse importante país.

Pois é para essas pessoas que esse artigo foi feito, com dicas importantes que explicam o passo a passo da retirada do visto para os Estados Unidos da América. Vamos ver quais são?

Preenchimento do formulário

O primeiro passo para quem deseja realmente conhecer os Estados Unidos da América e deseja tirar o visto de turismo é preencher o formulário de solicitação, que deverá ser feito em inglês.

O formulário é o DS-160, que está disponível online em um link ligado ao Governo Estadunidense.

Para quem ainda não domina o idioma, não há problemas, pois está tudo em inglês, inclusive as perguntas, mas há a tradução delas quando se coloca o cursor em cima.

Ao final de cada página, é aconselhável que se salve tudo, e depois é necessário que se guarde o número do Application ID, que permitirá que se consiga entrar novamente na área onde está seu formulário.

Após o término dessa fase, você deverá imprimir a página de confirmação, que será importante dentro do processo.

Passaporte

Descubra como tirar o visto de turismo para o Estados Unidos

Entrevista na embaixada/consulado

O próximo passo será a entrevista, que deverá ser agendada por meio de um site que é totalmente voltado para isso (HTTP://brazil.usvisa-info.com).


PUBLICIDADE

O passo a passo é bem simples, e está disponível nesse site, o que torna tudo muito mais simples e fácil de ser feito.

Há a possibilidade de fazer o agendamento via telefone, sendo que eles estão no link citado.

É fundamental que se leve a página de confirmação do formulário de solicitação DS-160 com o código de barras visível. O passaporte também deverá estar disponível em mãos.

Em alguns casos, há a necessidade de outra entrevista no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), o que não poderá ser feito no mesmo dia da primeira entrevista, tendo de ser agendado para outra data.

A taxa de 160 dólares para visto de turismo será cobrada durante o processo de entrevista, portanto, tenha o valor em mãos.

A entrevista será feita no Consulado ou na Embaixada dos Estados Unidos da América, e você deverá levar o passaporte e a página de confirmação do formulário de solicitação DS-160.

Após a entrevista, e após o pagamento do valor da taxa de 160 dólares, o turista recebe o visto de turismo e de negócios para os Estados Unidos da América.

Processo cansativo

Pois é, depois de todas as situações suspeitas ocorridas após os atentados do 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos da América endureceram muito a entrada de turistas estrangeiros em seu território.

E por esse motivo, para muitas pessoas, esse processo pode realmente parecer cansativo, mas o fato é que como medida de segurança, ele é realmente necessário.

E por esse motivo, os Estados Unidos da América se sentem mais seguros em relação aos turistas que chegam ao país todos os dias, seja para fazer negócios, seja para fazer turismo de entretenimento.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo