Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como trocar um pneu furado?

Compartilhe:

Para uma mulher moderna, nada é mais terrível do que ter um pneu furado em seu carro para trocar, já que normalmente, essa tarefa é bem mais trabalhosa do que parece.

Mas o que realmente impressiona é a quantidade de homens que se mostram realmente muito apavorados quando o assunto é trocar um pneu.

Como trocar um pneu furado em 4 passos

Pois é para homens e mulheres que temem esse momento que esse artigo foi escrito, já que nele haverá um passo a passo realmente simples, mostrando que trocar um pneu furado não é um bicho de sete cabeças.

Confira!

O primeiro passo é sinalizar

Ao perceber que seu pneu está furado, procure não se apavorar, já que normalmente, um pneu com um furo feito por um prego ainda consegue rodar por alguns quilômetros em segurança.

Pare em um local seguro e inicie o processo sinalizando o local com o triangulo de sinalização, que deve ser colocado a, pelo menos 40 metros de distância do veículo.

Esse procedimento simples irá garantir a sua segurança e a segurança dos demais motoristas, já que ficará claro que há um veículo com problemas no acostamento, por exemplo.

Trocar pneu

Dicas ajudam a descobrir maneira correta para trocar pneus

Procure as ferramentas

Todo veículo deve ter um kit para troca de pneus, e ele deverá conter o já citado triangulo para sinalização, a chave de roda e o macaco hidráulico.

Com eles, você poderá realizar a troca do pneu sem sustos e sem precisar contar com a ajuda e a boa vontade de outros motoristas.

Use o macaco hidráulico para erguer o veículo, fazendo com que ele fique encaixado próximo da roda com problema.


PUBLICIDADE

Depois disso, ao perceber que o veículo já se encontra em uma altura considerável e segura, pegue a chave de roda e inicie o processo de retirada dos parafusos e a retirada das porcas, girando no sentido anti-horário.

Encaixe o estepe

Procure pelo estepe, que deve sempre estar em ótimas condições, pois esse pneu reserva irá lhe garantir que não ocorram maiores problemas caso um pneu fure, o que não se pode prever.

O estepe será encaixado com a mesma chave de roda, após estar posicionado corretamente.

Dessa vez, as porcas e os parafusos deverão ser girados no sentido horário, para garantir que tudo funcione corretamente. E para a sua segurança, procure apertar o máximo possível, deixando a roda bem presa, o que irá evitar acidentes graves e riscos de morte.

Faça o reparo no pneu furado

Após realizar a troca do pneu furado pelo estepe, procure realizar o reparo no pneu avariado o mais rápido possível, para que caso outro problema ocorra futuramente, você tenha novamente um pneu reserva para realizar a possível troca.

Após realizar esse reparo, coloque o pneu restaurado no local do estepe, para que ele esteja à disposição para uma futura eventualidade.

Se for necessário, acione sua seguradora, caso você tenha um seguro, já que as apólices de seguro normalmente apresentam o serviço de troca de pneu furado incluso.

O serviço de seguro é interessante, especialmente quando mais de um pneu fura, já que normalmente, há apenas um estepe para realizar a troca.

Vídeo explicativo

Para aqueles que ainda não fazem ideia de como é todo esse processo, disponibilizamos abaixo um vídeo explicando passo-a-passo como trocar um pneu de um carro:

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo