Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cuidados fundamentais para viajar com animais de estimação no carro

Compartilhe:

No Brasil para se ter ideia temos mais de 98 milhões de animais domésticos registrados, e o mercado dos pets é um dos maiores de todo mundo. O país deverá contar com o seu quarto lugar quanto a população de animais de estimação.

Todos os índices do Brasil mostram toda a importância dos bichos de estimações para uma indústria nacional e ainda apontam oportunidades para a área de turismo com os seus pets. Por isso é fundamental que o papel de todos os agentes de viagens saberem como orientar devidamente os clientes que poderão desejar viajar com os seus mascotes determinados.

A seguir procure conferir algumas dicas de quem irá viajar com animais de estimação:

Antes de viajar procure levar seu animal de estimação para o veterinário.

Como um primeiro passo é importante levar o animal de estimação ao veterinário, para que possa se ter um acompanhamento profissional de forma bem adequada. Ele deverá oferecer um atestado de que seu animal de estimação está em boas condições de saúde, e com vacinas em dia, principalmente a vacina anti rábica que é válida se tomada com pelo menos 30 dias antes da sua viagem, e tem um prazo de validade de 12 meses.

Acostume seu animal de estimação a passear de carro

Antes de embarcar para uma viagem um pouco mais longa, o animal de estimação deverá estar bastante acostumado a andar de carro. Por isso procure sempre que possível levar o seu filho de estimação para passear de carro, e não associe o passeio a situações que são bem estressantes, como por exemplo a ida ao veterinário. Com isto o bicho precisa se sentir bastante confortável e acima de tudo confiante dentro do seu carro.


PUBLICIDADE

cão viajando

Dicas ajudam a ter cuidados para viajar com animais

Evite ter enjoos desnecessários

Alguns animais de estimação sentem enjoos com o balançar do seu veículo. E por isso para evitar o desconforto é interessante ainda oferecer uma refeição que seja leve em até três horas antes da sua partida. Procure evitar alimentar o animal durante a sua viagem, e se lembre sempre de o manter hidratado. Se por acaso o seu bicho tiver antecedentes de enjoo nas viagens, procure buscar orientações de um veterinário e a medicação que possa ser adequada. De forma alguma faça automedicação em seu animal de estimação.

Faça ainda um grande transporte adequado para o seu mascote

Procurar transportar os animais sem cinto de segurança no carro é algo proibido. E por isso o Contran exige que os animais deverão ser transportados de uma forma que não desvie a atenção do condutor do veículo.

Alguns pets devem saltar para fora do automóvel em movimentos quando as janelas estão abertas, e por isso o transporte adequado deverá fazer parte tanto para a sua segurança como para a segurança também do seu animal de estimação.

Além disto nas viagens ou passeios realizados de automóveis o pet deverá viajar com cintos de segurança específicos ou ainda dentro de uma caixa transparente. É importante acostumar o animal de estimação a esta realidade.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo