Gadoo - Notícias e Curiosidades

Desktop, Notebook ou Ultrabook, qual é melhor?

Compartilhe:

Está pensando em trocar seu computador e está na dúvida entre um desktop, notebook ou ultrabook? Sem problemas, neste post você vai saber qual é o melhor e mais indicado para você.

Antes de decidir pelo dispositivo que irá comprar é necessário que você faça uma análise de diversos fatores que lhe ajudarão a descobrir qual tipo de computador irá atender melhor a sua necessidade, custando o mínimo possível.

Um aviso importante é não apostar em um dispositivo com processador inferior ao Core i3, HD com menos de 320 GB e Memória RAM abaixo de 4GB, seja ele desktop, notebook ou ultrabook.

Vamos a análise!

Passo #1 – Para que você irá utilizar o computador?

O primeiro passo para descobrir qual computador irá atender melhor as suas necessidades é entender quais tarefas você precisa realizar por meio dele. Você quer o PC para estudar? Para trabalho? Ver e-mails? Jogar?

Enfim, você precisa identificar como você pretende utilizar o seu novo computador.

Passo #2 – Qual é o seu orçamento para esta compra?

O segundo passo te deixa mais próximo da escolha, nele você precisa avaliar o quanto está disposto(a) a pagar pelo seu computador, independente de ele ser desktop, notebook ou ultrabook.

Provavelmente, se seu orçamento for de até R$ 1500,00 você precisará descartar a possibilidade de comprar um ultrabook, já que o mesmo geralmente custa à partir disto, salvo alguma promoção muito boa.

Passo #3 – Você precisa de mobilidade?

O terceiro passo é pensar em todas as situações em que você possa precisar utilizar seu novo computador.

Se em alguma destas situações você precisar estar fora da sua casa, talvez um desktop não seja a melhor escolha para você.

notebook

Saiba qual o melhor eletrônico para você

Agora, analise o custo x benefício para cada ocasião

Neste ponto, provavelmente você já tem uma ideia de como irá utilizar o seu novo dispositivo, e isto é muito bom, pois já temos mais de meio caminho andado.


PUBLICIDADE

O desafio à partir de agora é encaixar o melhor modelo considerando seu custo x benefício, deste modo, veja em qual tipo de usuário você melhor se enquadra e considere as nossas dicas.

Usuário básico

Se você precisa de um computador para acessar a internet, ver seus e-mails, utilizar o Facebook e outras redes sociais, ver notícias, assistir vídeos do youtube e utilizar aplicativos de escritório como os do pacote Office, qualquer um dos 3 modelos lhe servirá adequadamente.

Neste caso de uso, se precisar também de mobilidade, você descarta o Desktop e fica com o Notebook ou com o Ultrabook.

Caso tenha um bom orçamento fique com o Ultrabook, que têm melhor configuração, maior duração de bateria e é mais leve para carregar, do contrário, a melhor escolha seria o Noteboook.

Estudantes

Estudantes fazem basicamente o mesmo uso dos usuários básicos, a diferença é que estudantes precisam de mobilidade. Neste caso, notebook para orçamento curto e ultrabook para orçamento mais robusto.
Gamers

Para os jogadores a decisão é sempre mais difícil.

Particularmente, penso que com o valor que se paga por um computador para jogos pode-se comprar um bom computador + um bom vídeo-game.

Isto porque os gamers podem precisar de mais processamento, mais memória e menores problemas possíveis caso o computador fique ligado por muitas horas seguidas.

Indiscutivelmente o Desktop é a melhor opção para os gamers, contudo, se tiver um bom orçamento, pode-se comprar um bom Ultrabook com configuração avançada que suprirá bem a necessidade, mas que custará em média 2x o valor do desktop.

Conseguimos lhe ajudar na sua escolha?

Agora gostaríamos de entender se conseguimos lhe ajudar a decidir qual é o melhor computador para você.

Deixe um comentário abaixo com o seu dispositivo ideal.

É um notebook, um ultrabook ou um desktop?

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo