Gadoo - Notícias e Curiosidades

Dicas para engravidar de gêmeos

Compartilhe:

Graças à carga genética que as acompanha. Mas muitas mulheres sem históricos familiares sonham em ter esse tipo de gravidez. Com os estudos sobre o assunto e o aumento da tecnologia, esse desejo pode ser atendido através do uso de técnicas de fertilização e estimulantes naturais.

A gravidez de gêmeos pode ser dividida em dois tipos: A gravidez de gêmeos univitelinos e bivitelinos.

Na gravidez de gêmeos univitelinos, os gêmeos nascem idênticos e partilham a mesma informação genética, possuindo ligeiras diferenças um do outro, como suas impressões digitais. Neste caso, o óvulo é fecundado por apenas um espermatozoide, que se divide em dois.

Já a gravidez de gêmeos bivitelinos é aquela onde os gêmeos nascem diferentes, podendo ser um menino e uma menina com características fenótipas não tão parecidas. Há a maturação de dois óvulos, fecundados por dois espermatozoides diferentes. É possível, neste caso, que uma mulher engravide de pais diferentes.

6 dicas para engravidar de gêmeos

Existem várias dicas de como engravidar de gêmeos que, mesmo que não comprovadas, apresentam níveis satisfatórios de sucesso. Confira algumas delas!

Grávida de gêmeos

Dicas ajudam quem deseja engravidar de gêmeos

Ingira laticínios e batatas-doces!

O consumo de laticínios e batatas-doces está possivelmente ligado ao aumento de chances de concepção de gêmeos. Um estudo feito por um especialista em fertilidade analisa que mulheres que consomem esses alimentos (no período em que estão tentando engravidar) podem aumentar em cinco vezes suas chances de terem uma gravidez múltipla;


PUBLICIDADE

Pare com as pílulas logo antes de engravidar!

Parar de tomar as pílulas anticoncepcionais antes de tentar engravidar cria um conflito entre os hormônios, que tentam regular-se desesperadamente, e isso pode acabar causando aumento na produção de óvulos;

Clomid – O estimulante ovulatório

O estimulante ovulatório chamado Clomid é conhecido entre uma das técnicas de fertilização as quais muitas mulheres recorrem. Este medicamento estimula o organismo da mulher a liberar mais de um óvulo durante o mesmo período fértil, aumentando, assim, a probabilidade de gêmeos bivitelinos.

Ele normalmente é usado para tratar mulheres que não ovulam, por isso, ao ser utilizado por mulheres sem problemas desse tipo, ele encoraja o ovário a criar mais óvulos em um ciclo;

Cogite a fertilização In Vitro!

A Fertilização In Vitro normalmente aumenta a probabilidade de mulheres conceberem gêmeos, pois muitos embriões são implantados em seu organismo para aumentar as chances da gravidez;

Engravide enquanto amamenta um filho!

Alguns estudos já mostram relações entre amamentar um bebê e a geração de gêmeos. Ficar grávida enquanto está amamentando pode resultar em maiores chances de ter gêmeos. As taxas hormonais ainda estão se ajustando, e a possibilidade de liberar mais óvulos aumenta;

IMC acima de 30 = Maiores chances de sucesso!

O Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia atesta que mulheres acima do peso (com IMC acima de 30) têm maior probabilidade de engravidar de gêmeos do que as mulheres com peso normal, graças a fatores metabólicos e hormonais.
As técnicas são muitas, e mesmo que não comprovadas, podem servir de incentivo nas inúmeras tentativas feitas pelos pais que sonham em criar gêmeos.

Para obter informações mais específicas sobre o assunto, procure consultar seu ginecologista ou um especialista no assunto, que pode indicar produtos e clínicas específicos para seu caso e atender suas necessidades.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo