Gadoo - Notícias e Curiosidades

A diferença entre o Contador x Técnico de Contabilidade

Compartilhe:

Os profissionais de Contabilidade é a terminologia utilizada para Contador, com um curso universitário de Ciências Contábeis ou ainda Técnico em Contabilidade com um curso técnico de ensino médio, quando se refere ainda de forma conjunta aos dois tipos de profissionais.

Com isto para que se possa exercer a profissão, o contador ou ainda Técnico em Contabilidade precisará ser aprovado em exames de suficiência e ainda ser registrados em um CRC.

As diferenças entre as funções

O contador e o técnico em Contabilidade trabalham para pessoas jurídicas. E as pessoas jurídicas por sua vez, para se integrarem na sociedade precisam dizer como o seu patrimônio deverá ser formado. Este que representa um tipo de corpo da pessoa jurídica, o que é formado por bens, bem como direitos e obrigações, e por algumas despesas e receitas.

O contador deverá estudar os elementos de forma monetária que poderão compor todo o patrimônio das pessoas jurídicas, procurando assim detectar todos os problemas e ainda recomendando todas as soluções bem como também fazer os registros determinados de forma contábil e fiscais em elaborar todas as demonstrações contábeis, sendo essas as últimas atividades foram compartilhadas com os técnicos em contabilidade.


PUBLICIDADE

contador

Diferença entre contador e técnico em contabilidade

No caso do técnico ele somente poderá exercer todas as atividades de forma técnica de registro e elaboração de todas as demonstrações contábeis se forem registrados no Conselho Regional de Contabilidade, e ainda depois de 2015 apenas podem fazer os registros contábeis e fiscais e os técnicos que já estiveram registrados.

Os técnicos em contabilidade tem praticamente todas as prerrogativas do bacharel em ciências contábeis com uma exceção de todos os serviços que são previstos como sistemas de auditoria, perícia e ainda revisão dos balanços determinados.

Com todo o dinamismo determinado de profissão é recomendado que o profissional da área de contabilidade possa ainda continuar sempre estudando. Com isto o técnico em contabilidade poderá ingressar no curso de ciências contábeis e ao bacharel existe toda a possibilidade de fazer uma pós graduação sempre para uma busca de constante evolução nas suas contas.

Com isto o usuário poderá acima de tudo ter um grande diferencial nos seus negócios e de custos.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo