Gadoo - Notícias e Curiosidades

Esta planta pode acabar com a vida de um adulto em apenas 15 minutos e com a de uma criança em ainda menos tempo

Compartilhe:

Você já ouviu falar de uma planta chamada Dieffenbachia Seguine? É bastante comum vê-la em jardins internos de casas e escritórios.

Ela é nativa da América Central e América do Sul, e no Brasil é conhecida como “comigo-ninguém-pode”. A planta pode matar um adulto em 15 minutos e uma criança em bem menos tempo.

Uma pessoa que tocá-la e depois colocar as mãos nos olhos, pode ficar cega permanentemente, isso porque as folhas possuem cristais de oxalato de cálcio, uma substância que irrita as membranas mucosas e a pele.

Ela pode sim levar uma pessoa a óbito, no entanto isso não é tão comum. Em geral, as folhas podem provocar sintomas como diarreia, vômitos, náuseas, queimaduras e inchaços na boca e na garganta, voz rouca e dor nos olhos.


PUBLICIDADE

Esta planta pode acabar com a vida de um adulto em apenas 15 minutos e com a de uma criança em ainda menos tempo

Post traz informações sobre uma planta que pode acabar com a vida de um adulto em apenas 15 minutos e com a de uma criança em ainda menos tempo. Foto: Estadao

Portanto, é importante deixar a planta longe do alcance de crianças e animais de estimação.

Atenção: Se você se deparar com uma vítima desta planta, limpe imediatamente a boca da mesma com um pano úmido e lave os olhos dela com água abundante caso eles também tenham sido atingidos. Posteriormente faça a pessoa consumir um copo de leite e a leve imediatamente para um hospital.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo