Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudo revela que filhos que nascem primeiro são mais propensos a alcançarem o sucesso

Compartilhe:

Se acontecer de você ser uma menina, bem como filho primogênito de seus pais, então parabéns – você está em boa companhia.

De acordo com um novo estudo, não é coincidência que algumas das mulheres mais poderosas do mundo sejam filhas primogênitas. A pesquisa mostra que as meninas primogênitas são estatisticamente mais qualificadas que o restante dos irmãos.

O estudo realizado pela Universidade de Essex diz que elas são 13% mais ambiciosas. Casos como este podem ser notados por famosas como JK Rowling, Hillary Clinton, Oprah Winfrey e Beyoncé – todas são as filhas mais velhas em suas famílias.

Os filhos mais velhos também têm 16% mais chance de cursar um ensino superior que os mais novos, e as meninas mais propensas a terem melhores qualificações.

Meninos primogênitos, como Barack Obama, Bill Clinton e George W Bush, também têm mais chance de chegarem ao sucesso.


PUBLICIDADE

Mulher de sucesso

Primogênitas são mais propensas a alcançarem o sucesso

O chefe da pesquisa, Feifei Bu, disse: “Há várias explicações possíveis para o maior alcance e ambição do mais velho. Pode ser que os pais simplesmente dedicam mais tempo e energia para eles – poderia ser também porque eles são realmente mais inteligentes”.

O relatório chamado “Configurações de Irmãos, Aspiração Educacional e Realização, seguiu 1.503 grupos de irmãos e 3.532 indivíduos através da Pesquisa Household Panel britânico e seu sucessor, chamado a compreensão da sociedade.

Mesmo levando em conta a educação dos pais e status profissional, o estudo constatou que primogênitos ainda eram 7% mais propensos a permanecerem estudando do que os irmãos mais novos. Mais da metade de todos os ganhadores do Nobel e presidentes dos EUA foram primogênitos.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo