Gadoo - Notícias e Curiosidades

Qual o melhor modelo de óculos de sol?

Compartilhe:

Toda a escolha do óculos depende bastante do estilo feminino, e ainda a personalidade de cada um, apesar disto, independente da aparência deste tipo de produto que é utilizado, é fundamental que se possa certificar sobre a sua devida qualidade.

Quando foram inventados, os óculos escuros tinham um objetivo único de proteger os olhos da claridade e também dos raios solares. Eles passaram atualmente a acompanhar todo o visual e ainda a serem parte importante em toda a composição do seu visual em específico de uma pessoas, afinal de contas, cada um dos modelos existentes no mercado de óculos de sol passa um tipo de imagem da pessoa diferente. Principalmente das mulheres, que contam com uma maior possibilidade de modelos.

Independente de ser um modelo adquirido para proteção ou ainda para dar um up no seu visual, vale muito a pena se investir em produtos que tenham uma boa qualidade, afinal de contas a lente é fundamental que tenha qualidade para bloquear os raios de UV.

O design dos óculos de sol femininos

Quanto ao quesito de design dos óculos femininos o que mais conta é se optar por modelos que combinam com o seu estilo diferenciado. Vamos dar um exemplo, se você gostar de esportes e seu estilo é um pouco mais descolado, procure apostar em um óculos com lentes espelhadas, e nos modelos existentes em estilo de máscara que oferecem um visual moderno e diferenciado.

Logo em seguida iremos dar uma série de dicas interessantes para escolher bem o seu modelo de óculos de sol e algumas alternativas de modelos em preços diferentes, além de algumas dicas para que você possa fazer a sua escolha certa.


PUBLICIDADE

óculos de sol

Modelos de óculos de sol

Que tipos de lentes são mais indicadas para as mulheres

No caso das mulheres, uma exposição solar frequente e prolongada do sol poderá possibilitar uma progressão existente de catarata, além de vários problemas como degeneração macular senil, tumores de córnea, entre vários outros problemas. Por este motivo a utilização de óculos com proteção solar é muito importante para evitar estas doenças.

As lentes de cor âmbar e marrom por exemplo, são indicadas para míopes e hipermetropes já que protegem contra a luz azul solar o que poderá favorecer um surgimento de catarata em seus olhos.

As lentes castanhas, cinzas e verdes são bem interessantes para mulheres que tiverem acima de 60 anos, já que nesta idade normalmente surgem uma perda em maior ou menor grau de uma capacidade do contraste da visão.

As lentes de coloração cinza são bem indicadas para quem tiver um astigmatismo e hipermetropia. Este tipo de lente acaba reduzindo o seu brilho sem que precise alterar as cores naturais, e poderão ser utilizadas em luz solar intensa.

Já as lentes azuis oferecem um maior conforto na utilização de computador, já que eliminam os tons vermelhos e de coloração amarela. É importante que antes de adquirir seus óculos escuros, a pessoa procure consultar um oftalmologista para saber que tipo de lente é mais indicada para seu caso.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo