Gadoo - Notícias e Curiosidades

O que você deve fazer se estiver no meio de um ataque terrorista?

Compartilhe:

Grande parte do mundo assistiu ao recente ataque terrorista em Paris, na França, e muitas pessoas se solidarizaram com o país.

Depois disso, chefes de policia emitiram orientações ao público sobre o que fazerem caso sejam vítimas de um ataque em solo britânico, mas a dica vale para quaisquer pessoas, até nós aqui no Brasil.

No documento, publicado esta semana pelo National Police Chiefs Council, foi informado que as pessoas devem fugir, considerando-se o caminho mais seguro, mas devem fazê-lo apenas se o puderem, sem colocar em perigo a si próprios.

O que você deve fazer se estiver no meio de um ataque terrorista?

Grande parte do mundo assistiu ao recente ataque terrorista em Paris, na França. Saiba o que você deve fazer se houver um ataque terrorista onde estiver.

Se não puderem correr, é mais seguro se esconderem. Estar fora da vista do terrorista não significa que uma pessoa esteja a salvo, uma vez que caso tiros sejam dados, eles podem atravessar madeira, vidro, metal e tijolos.


PUBLICIDADE

151

Alertou-se, também, para deixar o telefone no modo silencioso, e quando estiver seguro, informe à polícia sobre o ocorrido.

O documento advertiu ao público que a polícia anti-terror tem liberdade para apontar armas e tratar as pessoas “com firmeza”. Assim, deve-se evitar movimentos bruscos e manter as mãos, a todo o momento, onde possam ser vistas.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo