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Os 7 exercícios mais eficazes para se livrar da papada

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Os músculos da face tendem a ficar flácidos à medida que envelhecemos, e isso pode ocasionar o surgimento da famosa papada. Mas há alguns exercícios para resolver este problema.

A seguir, nós vamos te mostrar os 7 mais eficazes. Eles são bem simples e você conseguirá fazê-los facilmente.

A primeira dica é começar aquecendo os músculos. Para isso, movimente a mandíbula para frente e para trás e de um lado para o outro, com movimentos lentos e suaves. Repita o exercício de 8 a 10 vezes.

Confira:

Os 7 exercícios mais eficazes para se livrar da papada

Seleção traz 7 exercícios bem eficazes para se livrar da papada. O problema pode ser resolvido de uma forma bem simples.

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Foto: Brightside

1. A colher: abra a boca e coloque seu lábio inferior sobre seus dentes inferiores. Movimente a cabeça para baixo em um movimento de escavação, e feche a boca ao levantar a cabeça. Repita o exercício de 5 a 7 vezes.

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2. Tocando o nariz: os músculos hioides também precisam ser fortalecidos. Para isso, coloque a língua para fora o máximo possível e tente tocar o nariz com a ponta. Mantenha os lábios relaxados. Repita 5 vezes.

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3. Face oval perfeita: movimente a cabeça para a esquerda e puxe a mandíbula para frente, esticando os músculos do pescoço. Sinta os músculos se alongando. Em seguida, vire a cabeça para o outro lado e faça o mesmo movimento. Repita 5 vezes de cada lado.


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Foto: Brightside

4. “Beije a girafa”: imagine que você tenha que beijar alguém muito alto, e então levante o rosto para cima e olhe para o teto. Rapidamente, traga sua mandíbula inferior para frente, e posicione os lábios como se você estivesse indo beijar alguém. Neste exercício você pode sentir uma tensão forte em seu pescoço. Permaneça nesta posição entre 5 e 8 segundos. Repita 5 vezes.

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5. Resistência: junte os dois punhos e posicione-os embaixo do queixo. Então comece a movimentar a mandíbula para baixo sobre os punhos e estique os músculos, superando a resistência dos punhos. Ao atingir a resistência máxima, permaneça por 3 segundos. Repita por 7 vezes.

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6. Sorria: pressione os dentes com a boca fechada e tentar esticar os cantos de seus lábios o máximo que conseguir. Empurre a língua contra o céu da boca e pressione, aumentando a força. Você sentirá uma forte tensão nos músculos do queixo. Mantenha-se assim por 5 segundos, e relaxe por 3 segundos. Repita de 5 a 8 vezes.

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7. Bochechas inchadas: encha a boca com ar, feche-a e assopre. Em seguida, pressione as bochechas com as palmas das mãos. Agora pressione as palmas das mãos em suas bochechas até sentir os músculos tensionados. Segure entre 3 e 5 segundos, solte o ar e relaxe. Repita o exercício de 5 a 6 vezes.

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Fonte: Brightside

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