Gadoo - Notícias e Curiosidades

Por que as teclas do teclado não seguem a ordem alfabética?

Compartilhe:

Você, certamente, já deve ter se perguntado por que as teclas do teclado de seu computador não seguem a ordem do alfabeto, não é mesmo?

Mas há uma explicação para isso!

O fato é que o teclado conhecido como QWERTY (por causa das seis primeiras letras na fileira superior, na mão esquerda) foi elaborado para deixar a digitação mais lenta, pois as primeiras máquinas que utilizavam uma tecnologia mais rudimentar travavam quando a datilografia era rápida demais.

O E e o I, duas das letras frequentes na língua inglesa, foram retiradas da segunda fileira (que possui uma ordem quase sequencial de D F G H J K). A letra A, outra bastante comum, ficou posicionada para o dedo mínimo esquerdo, o mais difícil de todos.


PUBLICIDADE

Comparações foram feitas com um outro tipo de teclado e percebeu-se que este modo que utilizamos hoje era mais facilmente memorizado. Em 1932, depois de 20 anos de estudo, August Dvorak, criou um teclado que foi estudado para ser mais facilmente memorizado. Mas já era tarde. O QWERTY já havia sido espalhado.

E aí, o que achou da descoberta?

Por que as teclas do teclado não seguem a ordem alfabética?

Saiba por que as teclas do teclado não seguem a ordem alfabética. Testes feitos identificaram teclado atual como o mais indicado para a memorização.

Fonte: Mundoestranho

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo